Getting your Trinity Audio player ready...
|
Miami é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo e os motivos não são poucos! Além de clima agradável o ano todo, a cidade oferece belíssimas praias, ótimos restaurantes, shoppings, vida noturna badalada e uma população multicultural super hospitaleira. Mas por que ela é conhecida como “The Magic City” (Cidade Mágica). Entenda neste artigo o motivo e também conheça outros apelidos que a cidade ganhou nos últimos 10 anos.
The Magic City: A cidade Mágica!
O título “Cidade Mágica” que Miami recebeu não foi por conta feitiços, fantasmas ou bruxas. A mágia tem a ver com outro motivo: O ritmo acelerado com que a cidade se transforma a cada ano.
Para quem não mora na cidade e costuma visitá-la uma vez por ano, de férias, já testemunha a nítida a diferença de um ano para o outro. E isso é percebido nos diversos bairros que competem entre si para ver quem mais chama a atenção no mapa de Miami.
As transformações..
Brickell, por exemplo, era um bairro predominantemente de escritórios e conhecido como o distrito financeiro da cidade. Ainda é, porém deixou de ser exclusivamente comercial e evoluiu para uma atmosfera híbrida, abrigando alguns dos mais desejados condomínios residenciais da Flórida.
A região central de Miami, Downtown, não faz muito tempo, era uma região decadente, com muitos moradores de rua, e longe de ser o epicentro da revolução imobiliária que a Flórida hoje vivencia. A região central de Miami recebeu nos últimos anos dezenas de bilhões de dólares em investimentos e os principais condomínios voltados para short-term rental (Airbnb) estão concentrados neste pedaço da cidade.
Talvez você já tenha ouvido falar de Coconut Grove, ou até mesmo ja conheça pessoalmente o bairro. Fato é que a região, também conhecida como “The Grove” era, alguns anos atrás, uma área bucólica e tranquila, mais exclusiva, e que não pretendia disputar a atenção. Quem visita Coconut Grove hoje percebe que até mesmo este exclusivo enclave, ao sul de Brickell, está se transformando para “roubar” um pouquinho da “vibe” urbana da região central também para ele.
E podemos seguir comentando sobre as verdadeiras revoluções que estão ocorrendo em Wynwood, até então um bairro industrial lotado de galpões de fábrica. Até mesmo o bairro de Aventura, muito querido dos turistas, está atraindo grandes bancos e ousa desafiar o gigante bairro de Brickell como distrito financeiro da cidade.
E qual a “mágica” para esta tranformação tão rápida?
A Flórida, de maneira geral, está atraindo diversas empresas, desde as grandes corporações até pequenas redes de restaurante. Gigantes do mundo financeiro como Goldman Sachs e Citadel escolheram a cidade para sediar parte ou a totalidade de suas operações. No campo tecnológico, Miami adotou a postura de ser um novo hub, o que conferiu à cidade mais um apelido: “The New Silicon Valley”. O título faz referência às diversas empresas que estão abandonando a Califórnia em busca de ambiente corporativo mais amigável e menos impostos.
E são estes principais fatores que fazem da Flórida o destino perfeito dentro dos EUA: 1 – Ambiente “Business Friendly” e 2 – Menos impostos.
De fato, a Flórida não possui o chamado State Income Tax (imposto de renda estadual), um grande diferencial em relação a estados como Nova York e Califórnia.
Além de “Magic City” e “Silicon Valley”, outro apelido que a cidade ganhou nos últimos anos foi “The Wall Street South” (Wall Street do Sul), por conta das diversas instituições financeiras migrando para cidade.
Quer comprar um imóvel na “Magic City”?
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias na “Magic City” entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).