Getting your Trinity Audio player ready...

A cidade de Miami revela a cada ano um bairro diferente. A grande transformação da cidade lhe conferiu o apelido de “The Magic City” (Cidade Mágica), em referência ao seu rápido crescimento e contínuas transformações. Bairros e regiões da cidade que antes tinham pouco destaque no mapa, hoje oferecem alguns dos metros quadrados mais caros dos EUA. Mais um bairro em Miami vem ganhando destaque e comentaremos sobre ele neste artigo! Você conhece Coconut Grove?

O bairro, popularmente conhecido como “The Grove” (O Bosque) é o bairro mais antigo de Miami e completou recentemente 150 anos. É o mais novo bairro de Miami a despontar na cidade. Seu apelo é, no entanto, bem diferente daquele badalado lifestyle de South Beach ou do estilo “trendy” de Wynwood. Coconut Grove, como o nome já sugere, traz muitas palmeiras e natureza, em um ambiente bucólico e elegante.

Coconut Grove: O bairro do momento em Miami
Coconut Grove – Imagem: Google Street View

A região, que já abrigou residências de Madonna, Sylvester Stallone, Christian Slater, entre outras celebridades, vem passando por contínuas transformações e recebeu investimentos milionários atraindo novas redes de restaurantes, lojas, escritórios, entre outros estabelecimentos e melhorias que fazem dele hoje um dos destinos mais procurados na região sul da cidade. Vale destacar que dois de seus restaurantes (Ariete e Los Félix) receberam classificações de uma estrela Michelin cada.

O que fazer em Coconut Grove

Longe dos grandes centros e aglomerações, o bairro oferece algumas das melhores escolas de Miami, diversas marinas, ótimos restaurantes e lojas. O passeio mais popular no bairro é visitar o shopping a céu aberto Cocowalk.

Outro passeio obrigatório é a visita ao Vizcaya Museum and Gardens.

Onde fica Coconut Grove em Miami?

Coconut Grove fica ao sul de Bricell e a leste de Coral Gabes. É, portanto, um bairro mais próximo da região central de Miami. Ao mesmo tempo que esta perto da badalação de South Beach e a da “vibe” urbana de Brickell e Downtown, também guarda uma atmosfera mais bucólica e residencial.

O bairro é limitado por North Prospect Drive ao sul, LeJeune Road a oeste, South Dixie Highway e Rickenbacker Causeway ao norte, e Biscayne Bay a leste.

Veja abaixo o mapa de Coconut Grove no Google Maps:

Passeie pelas ruas de Coconut Grove

Use o seu mouse e passeie virtualmente pelas ruas de Coconut Grove na imagem abaixo:

Um pouco da história de Coconut Grove…

A história de Coconut Grove começa em 1800. Naquela época os abastados empresários de estados no norte buscavam refúgio do inverno no clima agradável da Flórida. Coconut Grove, uma região com natureza exuberante e clima tropical era um dos detinos que mais os atraia.

O que hoje é conhecido como Coconut Grove foi formado em 1925, quando a cidade de Miami anexou duas áreas de tamanho aproximadamente igual, a cidade de Coconut Grove e a maior parte da cidade de Silver Bluff.

É essa rica história e o espírito único das Bahamas ainda hoje que recentemente classificou o bairro como o 29º bairro mais “cool” (legal) do mundo, de acordo com a Time Out.

“Boom” durante a pandemia

Por ser uma área mais residencial e exclusiva, Coconut Grove, assim como muitas regiões da Flórida, experimentou uma verdadeira invasão de novos residentes, principalmente vindos de estados do norte dos EUA. Os preços das casas no bairro subiram expressivamente, atingindo um preço médio de US$ 2 milhões de dólares.

Vale destacar que a comunidade é pequena, com pouquíssimas casas residenciais à venda (menos de 150), sendo que uma pequena minoria (menos de 25%) estão precificadas abaixo de US$ 1 milhão.

O bairro passou por um “renascimento”, com inauguração de diversos novos hoteis e restaurantes.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre imóveis em Coconut Grove ou outra região de Miami, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post