O Vizcaya Museum and Gardens em Miami é um passeio muito cultural, bonito e agradável para toda a família. Para quem achava que Miami só traz praia e vida noturna badalada, o museu em Miami contrapõe um pouco este paradigma e mostra que a cidade tem também um lado cultural rico. Localizado no charmoso bairro de Coral Gables, o palácio que hoje abriga o museu era originalmente a mansão do empresário James Deering, vice-presidente da International Harvester Company. Deering tinha uma verdadeira paixão pela cultura europeia, especialmente a Itália, e toda a construção da propriedade foi arquitetada em estilo renascentista europeu, com detalhes incríveis de uma típica vila do norte da Itália, desde um viveiro de aves até uma oficina de pintura e carpintaria.

Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre o museu, sua história e o que este passeio incrível em Miami oferece. Ao final do artigo mostramos um vídeo para que você possa sentir um pouco da experiência.

Vizcaya Museum and Gardens em Miami
Foto: vizcaya.org

O local teve sua construção iniciada em 1914 e terminou dois anos depois. Cerca de 1000 trabalhadores foram empregados na obra, o que correspondia a 10% da população de Miami na época. A maioria dos elementos hoje expostos no museu são originais, desde a  mobília até detalhes decorativos, como papel de parede do vestíbulo, que foram coloridos a mão.

Museu Vizcaya em Miami
Foto: vizcaya.org

Três arquitetos foram contratados para elaborar o projeto ousado e exclusivo de James Deering. A mansão deveria estar em meio a um belo e exuberante jardim. A maioria dos itens e acessórios decorativos foram adquiridos pelo próprio Deering. Apesar de trazer um estilo renascentista clássico, a mansão foi concebida para trazer o que havia de mais moderno na época, como aquecedores, painéis de telefones elétricos e automáticos, sistema anti-incêndio e até mesmo elevadores.

A mansão possui três andares divididas em mais de 30 cômodos, todos ricamente decorados com centenas de relíquias dos séculos XV ao XIX.

Infelizmente Deering não pôde aproveitar muito seu sonho realizado. A construção terminou em 1916, mas Deering veio a falecer em 1925. Em 1926 um violento furacão, conhecido como furacão Great Miami, destruiu boa parte do sul da Flórida. O Vizcaya foi seriamente afetado. Somente em 1952, com a compra da propriedade pelo Condado de Miami-Dade, a propriedade foi aberta ao público. Uma grande restauração foi feita à Villa e seus jardins, trazendo de volta seus desenhos originais. Vizcaya foi creditada pela American Association of Museums e é classificada atualmente como um National Historic Landmark.

A beleza, imponência e tranquilidade que o Vizcaya Museum and Gardens transmite fazem da propriedade o ambiente ideal para casamentos, eventos sociais ou corporativos. Quem já passou uma noite em Vizcaya com familiares, amigos, colegas ou clientes sabe que não há nada parecido! O museu está disponível para aluguel todos os dias do ano, exceto em alguns feriados importantes.

Destaques do Vizcaya Museum and Gardens em Miami

  • Visite o vestíbulo e atente para seus detalhes, com destaque para os papeis de parede originais coloridos a mão;
  • Sala de Música com instrumentos que vieram de um palácio italiano;
  • Despensa de mordomo com uma impressionante cristaleira do início do século XX;
  • A barca de pedra que remete à cidade de Veneza;
  • Passeie pelo exuberante e imponente jardim, com suntuosas estátuas, fontes, cascatas e grutas.

É claro que o Vizcaya Museum and Gardens em Miami oferece muitas outras atrações. O ideal é pegar um folheto com o mapa do local e seguir o percurso recomendado. Sinta a atmosfera renascentista e imponente neste incrível museu.

Horário de funcionamento & Ingressos

Vizcaya está aberto ao público de quinta a segunda-feira a partir das 9h30. Última admissão é às 16:30. Os visitantes podem desfrutar da Casa Principal até às 17:00 e os jardins até as 17:30. O museu fica fechado às terças, quartas, feriado de Thanks Giving e no dia de Natal. Para minimizar os pontos de contato e monitorar a capacidade no local, todos os visitantes devem reservar ingressos on-line antes da visita. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui e custam a partir de $ 18 (ver tabela abaixo retirada do site oficial):

Tabela de preços Vizcaya Museum & Gardens em Miami
Tabela retirada do site oficial (última atualização: 14/06/2020)

Vídeo sobre o Vizcaya Museum em Miami

Abaixo um rápido vídeo com imagens lindas do museu para inspirar:

Localização do Vizcaya Museum em Miami

Endereço: 3251 South Miami Avenue – Miami, FL 33129

O museu fica no bairro de Coral Gables, uma região charmosa e muito interessante para conhecer. Aproveite para conhecer o museu quando estiver fazendo uma visita ao bairro.

Rate this post