Aproveite os baixos juros americanos e financie a compra de seu imóvel nos EUA

Aos brasileiros é permitido o financiamento por meio de bancos americanos para compra de imóveis na Flórida. O processo é simples e pouco burocrático (nada comparado ao lento e estressante processo de crédito que estamos acostumados no Brasil). A grande vantagem são os juros baixos americanos e os longos prazos para pagamento!

A maioria dos clientes brasileiros que compram imóveis na Flórida conosco optam pelo financiamento. Nossos consultores orientam em todo o processo. Temos longa experiência e ótimo relacionamento com os bancos da Flórida.

Neste artigo você ficará por dentro de todos os detalhes sobre o processo de financiamento na Flórida, tais como:

  • Posso comprovar renda no Brasil?
  • Quais documentos são exigidos pelos bancos?
  • Quanto preciso ter de renda para ter o financiamento aprovado?
  • Qual a taxa de juros cobrada pelos bancos americanos? É fixa ou flutuante?
  • Qual o prazo do financiamento?
  • Quanto devo pagar na entrada?
  • Como alavancar meu investimento nos EUA por meio dos bancos americanos? (NÃO PERCA ESTA DICA: Veja como quitar a parcela do financiamento com a renda do próprio aluguel)

Ao final do artigo também disponibilizamos uma ferramenta de simulação de financiamento na Flórida que lhe mostrará em detalhes o valor da entrada e das parcelas mensais no prazo escolhido.

Portanto, continue lendo para tirar todas as suas dúvidas sobre financiamento de imóveis na Flórida!

Financiamento de imóveis nos EUA

O momento é agora! Juros americanos com as menores taxas da história

E se você já vem pesquisando sobre investimentos no mercado imobiliário da Flórida, aproveite o momento! Os juros americanos encontram-se em seu patamar histórico mais baixo. O governo americano, por conta da crise pandêmica, reduziu drasticamente a taxa básica dos juros para estimular a economia.

É a taxa mais baixa desde 1970!

Ela não permanecerá assim por muito tempo, já que a economia dos EUA está se recuperando rápido.

Portanto, tome a decisão agora e aproveite a oportunidade para realizar um sonho e um sólido investimento em dólar.

É fácil para um brasileiro ter o financiamento aprovado por um banco americano?

Sim, é fácil! Especialmente se compararmos com os processos vagarosos e burocráticos brasileiros.

Como mencionado, a maioria de nossos clientes opta pela compra financiada e nós assessoramos em todo o processo.

Ao contrário do Brasil, nos EUA a cultura do crédito entre os americanos é mais difundida e democrática. A maioria dos americanos compram seus imóveis de forma financiada.

Pelo fato de no Brasil o acesso ao crédito ser mais difícil, o brasileiro pode ficar com uma ideia equivocada de que também é difícil conseguir crédito nos EUA.

Financiamento de Imóveis nos EUA

Posso comprovar renda no Brasil?

Sim, você pode e deve!

É desta forma que o processo de financiamento é feito. Não importa onde você reside ou de onde vem a sua renda. Desde que seja uma renda legítima e passível de comprovação, ela é aceita no processo.

Lembre-se: Os bancos querem apenas garantir que as parcelas do financiamento serão quitadas.

A maioria dos bancos em Miami e Orlando (e outras cidades da Flórida) possuem gerentes brasileiros ou que falam português. O público brasileiro é conhecido e muito bem-vindo.

Quais são os documentos exigidos para dar entrada em um financiamento?

Além do passaporte válido, os bancos exigirão documentos que comprovem a renda do cliente no Brasil. Abaixo seguem os documentos de praxe exigidos por alguns dos bancos que trabalhamos:

  • Geralmente é necessário preencher um formulário do banco solicitando informações diversas;
  • Breve currículo/histórico/biografia do comprador/mutuário;
  • Cartas de referência;
  • Carta emitida por um contador comprovando os rendimentos;
  • Extrato do banco comprovando que o seu saldo em conta é suficiente (geralmente dos últimos 3 meses).

Estes são os documentos de praxe exigidos pela maioria dos bancos que trabalham com crédito para brasileiros na Flórida. Em algumas situações outros documentos podem ser exigidos.

Quais são os documentos exigidos para dar entrada em um financiamento

Quanto preciso ter de renda para ter o financiamento aprovado?

De forma bem simples, a renda que você precisa ter deve ser de 3 a 4 vezes o valor da parcela. É claro que tudo passa por uma análise de crédito e diversos outros fatores serão analisados. Também é necessário comprovar que você tem os recursos disponíveis para fazer frente ao valor de entrada. É comum também exigirem a comprovação de que o comprador possui casa própria no Brasil.

Nós da AMG Realty disponibilizamos uma ferramenta online que faz uma pré-análise de crédito gratuita. Basta clicar no botão abaixo e acessar a ferramenta:

Qual a taxa de juros cobrada pelos bancos americanos? É fixa ou flutuante?

Como já mencionado, a taxa básica de juros americana encontra-se em seu patamar histórico mais baixo. Desta forma, é possível para o estrangeiro financiar com taxas entre 4% e 4,5% ao ano. Não faz muito tempo, as taxas para brasileiros estavam entre 5% e 6% ao ano.

Portanto, aproveite o momento! Com a retomada da economia americana, é muito provável que a taxa básica de juros suba novamente.

A taxa é fixa ou flutuante?

Para um prazo de 30 anos, por exemplo, a taxa normalmente permanece fixa para os primeiros 5 anos e depois flutua nos próximos 25 anos conforme variação da taxa básica de juros americana. Para proteção das partes geralmente estabelece-se uma banda com piso e teto dos juros durante o período flutuante. Ou seja, mesmo que a taxa básica de juros americana suba muito, o comprador estará protegido pela banda.

Os valores da taxa e banda são definidos na data de assinatura do contrato.

Qual o prazo de um financiamento nos EUA?

O prazo pode ser de até 30 anos!

Quanto devo desembolsar na entrada?

Quanto maior o valor de entrada, mais fácil a aprovação pelos bancos. Geralmente 35% – 40% é um bom percentual de entrada. Você pode solicitar uma entrada menor, porém as chances de aprovação também serão menores.

No caso de estrangeiros, os bancos dificilmente aceitarão entradas menores do que 35%.

Outro fator limitante para estrangeiros é o valor do imóvel. Dificilmente um banco financiará um imóvel cujo valor seja menor do que US$ 250 mil.

Como alavancar meu investimento por meio de bancos americanos? Quite a parcela do empréstimo com a renda do próprio aluguel

Essa é a grande dica e vantagem em optar pelo financiamento da compra de seu imóvel na Flórida, especialmente no caso de imóveis voltados para aluguel por temporada.

Obter renda com aluguel por temporada na Flórida é hoje um dos melhores investimentos imobiliários globais. E não há lugar no mundo mais rentável e mais seguro para investir em Vacation Homes ou apartamentos para Airbnb.

A própria plataforma Airbnb escolheu a cidade de Miami para fazer parte da incorporação de seu primeiro condomínio totalmente conectado à plataforma: O District 225.

A cidade de Orlando, por sua vez, é o destino mundial mais cobiçado por investidores internacionais que querem obter renda com aluguel por temporada. São mais de 75 milhões de pessoas visitando a cidade todos os anos em busca de hospedagem. E as casas de férias perto da Disney são as mais procuradas!

Que tal ser proprietário de uma dessas casas e aproveitar toda essa demanda?

O retorno com o aluguel é tão promissor que é possível quitar as parcelas do financiamento com a renda do próprio aluguel. É este o segredo de muitos investidores!

Temos diversos clientes que já estão em sua segunda, terceira, quarta ou décima casa (isso mesmo!).

Imagine possuir diversas casas nos principais condomínios de férias de Orlando. Some a quantidade de quartos de cada casa! É como ser proprietário(a) de um hotel “descentralizado” no melhor destino turístico do mundo!

É desta forma que muitos investidores internacionais garantem uma enorme renda passiva em dólar na mais sólida economia do mundo.

Tudo isso é possível por meio de alavancagem. A renda do aluguel proveniente de cada casa adquirida ajuda na aquisição de novos imóveis.

E você não precisa nem se preocupar com a gestão de todos estes imóveis. Existem diversas administradoras na Flórida que fazem literalmente TUDO para você (podemos indicar as melhores)! Desde a divulgação do imóvel nas plataformas de aluguel (Airbnb, Booking, Homeaway, etc.) até a arrecadação dos valores. Toda burocracia de check-in e check-out fica por conta da administradora. Você sequer tem contato com o inquilino.

Saiba mais sobre a Gestão Total do Aluguel neste artigo

Quer fazer uma simulação e saber se você atende aos critérios para financiar na Flórida?

A AMG Realty assessora o cliente em todo o processo de financiamento. Temos ótima experiência e relacionamento com os bancos locais. A maioria dos bancos que trabalhamos possuem brasileiros ou profissionais que falam fluentemente português, o que facilita a comunicação e o trâmite em todas as fases do processo.

Nós da AMG Realty disponibilizamos uma ferramenta online que faz uma pré-análise de crédito e simulação do financiamento. Basta clicar no botão abaixo e acessar a ferramenta: