Investir em imóveis na Flórida para obter renda com alugueis por temporada é hoje um dos melhores investimentos imobiliários da atualidade. As cidades de Miami e Orlando são consideradas os melhores destinos para investimentos em imóveis no mundo, especialmente para aqueles que buscam bons retornos com alugueis.

Muitos investidores não tem tempo disponível para captar clientes, administrar a arrecadação e ainda fazer a manutenção da propriedade. Há ainda toda a burocracia de check-in e check-out dos hóspedes. O ideal é contratar uma empresa especializada em Airbnb para fazer toda essa gestão. Neste post explicamos como funciona o serviço de nossa imobiliária (AMG Realty) para clientes que já compraram conosco e querem obter renda com aluguel por temporada.

Renda com Airbnb: Entenda como funciona a gestão dos alugueis

Gestão completa do aluguel

Ao contratar os serviços de administração do imóvel e gestão do aluguel com a AMG Realty, o cliente não precisa sequer ter contato com o inquilino. Todo o trabalho de captação do cliente, desde a montagem do anúncio (com produção de fotos e textos) até a arrecadação dos valores, é feita pelos nossos profissionais. Até mesmo a inspeção, limpeza e preparação do imóvel para o próximo cliente é feita por nós.

Criação do anúncio no site do Airbnb

Nossos profissionais preparam as fotos do imóvel e também os textos e descrições de uma forma eficiente para cadastrar no site do Airbnb. O anúncio é cadastrado por baixo da conta da AMG Realty na plataforma, não do proprietário. Desta forma, todas as consultas e pedidos chegam para nossa área de atendimento, que fará o trabalho comercial de captar o cliente. Ao ter o anúncio por baixo do perfil da AMG Realty, o proprietário ainda se beneficia do status de SUPER HOST de nossa conta (ver próximo tópico).

Aproveite nosso status de “SUPER HOST”

Uma outra grande vantagem de ter seu anúncio cadastrado no perfil da AMG Realty no site do Airbnb, é aproveitar o nosso status de SUPER HOST. Pra obter essa classificação na plataforma, o proprietário precisa ter realizado diversos alugueis e ter muitas avaliações positivas. A maioria de nossos clientes não possui histórico na plataforma, já que compraram imóveis em Miami ou Orlando pela primeira vez. Desta forma, aproveitar o status positivo já existente de nossa imobiliária tornará o aluguel mais eficiente, rápido e lucrativo.

Home Staging (Preparação do imóvel)

À parte do serviço de administração, a AMG Realty também oferece o serviço de Home Staging, caso o proprietário solicite. O conceito de Home Staging já é bem consolidado no mercado imobiliário americano e está relacionado a preparar o imóvel para venda ou aluguel. Não se trata apenas de criar uma decoração mais atraente, porém atuar dentro de uma estratégia consideravelmente mais ampla, desde readequação do espaço até pequenas reformas e reparos. A ideia não é realizar grandes reformas ou decorações extremamente complexas. A estratégia é, de fato, preparar o imóvel, dentro de um orçamento justificável, para alugá-lo mais rápido e a preços melhores. Saiba mais sobre Home Staging no artigo: Home Staging: Venda seu imóvel mais rápido e por um preço melhor

Onde os valores são depositados

O valor recebido pelo aluguel no Airbnb é depositado diretamente na conta do proprietário, líquido das taxas do Airbnb e das taxas de administração da imobiliária. A conta bancária do proprietário é cadastrada no perfil do imóvel, na plataforma do Airbnb.

O proprietário deve designar uma conta nos Estados Unidos. Abrir uma conta nos Estados Unidos é simples e rápido. Basta apresentar o passaporte e efetuar um depósito mínimo (na maioria das vezes entre $100 e $200). Não há qualquer problema em ter uma conta nos Estados Unidos, desde que informada na Declaração IR no Brasil.

Quais as taxas cobradas pelo Airbnb e pela imobiliária?

O Airbnb costuma cobrar uma taxa de 3% a 4% do valor do aluguel. Esse percentual pode variar dependendo de alguns fatores, como o período contratado, por exemplo.

A AMG Realty cobra a taxa de 10% do valor do aluguel para prestar o serviço de captação, administração, manutenção do imóvel e arrecadação dos valores. Desta forma, o valor líquido recebido pelo cliente será de cerca de 86% do valor total do aluguel.

Importante ressaltar que, na maioria dos contratos de administração, as imobiliárias cobram entre 15% e 20% do valor do aluguel. Nossa taxa, no momento, é de apenas 10%.

Rate this post