Não há necessidade de ter uma conta bancária nos EUA para compra de imóveis na Flórida. A transferência dos recursos pode ser feita da conta de seu banco no Brasil para a conta destino nos EUA. É uma transação de praxe onde o gerente de seu banco no Brasil poderá lhe orientar.

Preciso ter conta bancária na Flórida para comprar um imóvel?

Outra forma de transferir os recursos é contratando os serviços de uma corretora de câmbio no Brasil. Caso não conheça uma, podemos indicar.

Contudo, apesar da não obrigatoriedade, abrir uma conta nos EUA facilita muito o processo de compra de um imóvel. A abertura de uma conta é simples e rápida. Basta apresentar o passaporte válido em um banco de sua preferência nos EUA. Geralmente os bancos pedem também uma pequena quantia em dinheiro como primeiro depósito ($100 – $200).

A conta os EUA também traz algumas facilidades. A primeira delas é a praticidade na transferência dos valores. É sempre mais fácil (menos burocrático) transferir os valores entre contas de mesma titularidade. Além disso, você provavelmente precisará de uma conta nos EUA para colocar em débito automático algumas despesas rotineiras do imóvel (luz, internet, etc.). A conta também será necessária para receber os valores arrecadados de aluguel, caso o apartamento seja colocado para alugar (por temporada ou longo prazo).

Além disso, juntamente com a titularidade da conta, o correntista terá acesso online ao painel do banco, informações da conta e também terá direito a cartões de débito/crédito e cheques. São facilidades que ajudam durante a estadia nos EUA.