Miami oferece alguns bairros e áreas interessantes para investimento imobiliário. Já comentamos diversas vezes neste blog sobre Aventura e Sunny Isles Beach, duas regiões que estão despontando em Miami, com grande potencial de valorização. Hoje falaremos de Brickell, um bairro mais central, e que também vem oferecendo boas oportunidades de investimento.

Veja também: Imóveis a venda em Brickell Miami

Brickell à noite

A região é caracterizada por ser o centro financeiro de Miami e um dos maiores dos EUA. É lá que estão concentrados os grandes bancos, escritórios e complexos de luxo, transformando o local em um palco de grandes negócios. As calçadas são marcadas por jovens profissionais com ternos elegantes fazendo jus ao apelido de “Manhattan do Sul”,  como o bairro é hoje rotulado. É nessa região que está o melhor transporte público incluindo o moderno e simpático Metromover Miami, um trem suspenso automático (sem motorista) e totalmente gratuito. O metromover atende somente Downtown em Brickell e é uma ótima opção para moradores e trabalhadores na região, além de turistas que podem conhecer o centro de uma forma prática e protegidos do calor nos dias mais quentes.

O bairro é atravessado pelo Miami River (Rio Miami) que se reflete nas fachadas envidraçadas dos arranhacéus. Em meio a escritórios misturam-se condomínios de altíssimo padrão.

Foto panorâmica de Brickell Miami

Mas não são só os negócios que caracterizam a região. Apesar de ser um centro financeiro e lotado de prédios de escritório, este pedaço dinâmico de Miami soube preservar o ar descontraído da cidade. O ambiente elegante e badalado é voltado para pessoas que curtem uma vida com classe. Entretenimento e diversão não faltam! No coração do bairro está a famosa Mary Brickell Village, com lojas, restaurantes gourmet, boates e cafés ao longo da Miami Avenue.

O que fazer em Brickell Miami
Marry Village: lojas, restaurantes, cafés, bares e boates.
restaurantes-lojas-brickell_2

É lá que estão também os metro-quadrados mais caros de Miami. A Brickell Key, pequena ilha do bairro, é famosa por seus condomínios residenciais de luxo com apartamentos em Miami de altíssimo padrão. A ilha é toda circundada por um calçadão onde esportistas e moradores apreciam a vista de Key Biscayne de um lado e Downtown de outro, sem falar na brisa fresca do mar enquanto se exercitam ou passeiam.

Brickell Key

Localização de Brickell no Google Maps

O bairro está limitado ao norte por Downtown (centro de Miami) e ao sul por Biscayne Bay.

Oportunidades imobiliárias em Brickell

Alguns lançamentos estão sendo oferecidos a preços bem atrativos (de primeira lista) na região. São empreendimentos de alto padrão com ótimo potencial de valorização. Os lançamentos apresentam-se como opção interessante, principalmente por conta do parcelamento junto às incorporadoras (geralmente é necessário apenas 10% do valor do imóvel para reservar e o restante pode ser parcelado até a entrega das chaves). Veja algumas opções:

Brickell Heights

SLS Lux at Brickell