Getting your Trinity Audio player ready...
|
Miami permanece entre os melhores destinos para investimento no setor imobiliário de luxo em 2023, segundo projeções recentes divulgadas no relatório Knight Frank. De acordo com os estudos, o mercado imobiliário de Miami terá 5% de valorização esperada no segmento luxo, mesmo com o recente aumento das taxas de juros e consequente aumento no inventário de imóveis disponíveis para venda.
A cidade de Miami perde apenas para Dubai, no mesmo estudo, que tem valorização esperada de 13,5% para 2023. Depois de Miami, Dublin, Lisboa e Los Angeles seguem com valorização esperada de 4%.
O cenário global de alta de inflação e juros não parede afetar o segmento de luxo nestes destinos. Pelo contrário, em tempos conturbados, a compra de um imóvel torna-se um das melhores estratégias para proteger o patrimônio. As incertezas políticas e econômicas, tanto de países da América do Sul como de países diretamente afetados pela Guerra (Rússia e Ucrânia) também estimulam que os ricos destes países escolham imóveis em destinos seguros para direcionar seus investimentos.
Ainda assim, mesmo com valorização esperada, os mercados de luxo esfriarão em comparação ao passado recente. Até investidores high-end, percebidos como imunes à inflação ou crises, parecem estar reavaliando seus investimentos.
Nas 25 cidades analisadas no relatório Knight Frank, espera-se que os preços subam em média 2% em 2023, um percentual consideravelmente menor que os 2,7% projetados pela consultoria há seis meses.
A transição de um mercado “seller” para “buyer” está, gradualmente acontecendo. O aumento do inventário foi considerável na comparação ano a ano. Compradores sentem diretamente o impacto do aumentos dos juros na parcela do financiamento. De outro lado, vendedores relutam em baixar os preços, frustados por terem perdido o “frenesi” de um ano atrás.
Miami permanece sendo um refúgio e porto seguro para os ricos. Além de ser um mercado ainda aquecido e com ótimo potencial de valorização, o estado da Flórida oferece baixas taxas de impostos e está atraindo empresas de todos os setores, com especial destaque para empresas de tecnologia e instituições financeiras. Recentemente a “Magic City” ganhou dois novos apelidos: 1 – Novo Silicon Valley e 2 – The Wall Street South.
Apesar de Dubai liderar a lista, é o mercado que mais sofre a desaceleração, já que viu seus preços crescerem cerca de 50% em 2022, contra uma projeção de apenas 13,5% em 2023. Neste contexto, Miami segue sendo a melhor recomendação.
Compras “Cash” terão preferência
Em um cenário de incertezas e crises, compradores com ofertas “cash” (dinheiro), ou seja, sem a necessidade de um banco para financiar a compra, terão maior poder de barganha.
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Miami, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).