Getting your Trinity Audio player ready...

Uma boa parte dos proprietários de imóveis a venda na Flórida relutam em perceber a nova realidade do mercado imbiliário. Com os juros expressivamente mais altos em relação ao ano passado, a demanda por imóveis na Flórida diminuiu. A parcela do empréstimo é hoje 40% maior do que a aquela de 2021, fazendo com que compradores sejam mais modestos na procura e também nas propostas. O mercado, apesar de ainda aquecido, já está distante daquele onde um imóvel chegava a receber até 6 propostas “cash” ao mesmo tempo e, muitas, acima do preço pedido.

Proprietários relutam em baixar os preços

Alguns vendedores estão demorando a perceber esta dificuldade por parte dos compradores, provocada pela alta dos juros. É frustrante entender que o “frenesi” de uma ano atrás não existe mais e que “perderam o bonde” do mercado super aquecido. Muitos insistem em manter um preço que não corresponde mais à realidade e, quando percebem que está muito alto, o imóvel já passou muito tempo listado e passa a ser considerado obsoleto.

Neste cenário, onde preços de venda não casam com a demanda, o resultado é o aumento do inventário. De fato, o inventário está quase 100% maior do que um ano atrás, o que é considerado bom pelos especialistas já que mostra sinais de volta à normalidade.

Oportunidade para Investidores

Agora pode ser um bom momento para investidores. O mercado passa por um leve desaquecimento por conta das altas taxas de juros. Contudo, a política de juros praticada pelo FED (Banco Central Americano) pode mudar e seguir viés de baixa, assim que a inflação for controlada. Nesta hipótese, o mercado imobiliário será novamente estimulado, com a consequente alta dos preços.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunides imobiliárias em Miami e Orlando, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).

Rate this post