Orlando é uma cidade incrível que vai muito além dos parques. Há tempos a cidade vem atraindo brasileiros interessados em comprar casas em Orlando, não só para passar as férias, mas também para morar. E quem vai com esse objetivo acaba descobrindo passeios incríveis para fazer, muitos deles poucos conhecidos dos turistas. Veja neste post dicas sobre o que fazer em Orlando além dos parques.

Roda Gigante de Orlando

Conheça dicas de passeios para fazer em Orlando além dos parques: Roda Gigante de Orlando (Orlando Eye)

A Roda Gigante de Orlando foi inaugurada em 2015 e já figura como um dos cartões postais da cidade. Com seus 120 metros de altura, é considerada a maior roda gigante da costa leste americana. São 30 bondinhos com capacidade para 14 pessoas. Todos os bondinhos possuem amplas janelas para maximizar a vista panorâmica lá do alto. O ideal é visitá-la no entardecer para apreciar o pôr do sol ou à noite, quando a roda está toda iluminada e é possível ver os fogos de artifício nos parques.

A Roda Gigante de Orlando foi inspirada na London Eye e recebeu um nome parecido no início: Orlando Eye. Depois, foi rebatizada algumas vezes. Hoje chama-se Icon 360 Orlando e fica localizada no complexo Icon Park, abordado no próximo tópico.

Icon Park Orlando

Icon Park na International Drive

O Icon Park é um complexo de entretenimento localizado na International Drive. É nele que está a Icon 360 (Roda Gigante de Orlando) e também diversos outras atrações, como o museu de cera Madame Tussauds, o aquaria SeaLife Orlando, o maior Starflyer do mundo, entre outras atrações. No Icon Park também há diversas lojas e restaurantes. O complexo vem ganhando notoriedade em Orlando e está para receber outros dois brinquedos que também serão os maiores do mundo na categoria: 1 – Um slingshot humano (estilingue humano) e o 2 – Gyro Drop. Saiba mais sobre o Icon Park em Orlando.

Conheça o bairro de Celebration: A comunidade dos sonhos planejada pela Disney

Conheça o bairro de Celebration, uma comunidade dos sonhos planejada pela Disney

A comunidade de Celebration está localizada na cidade de Kissimmee, em Orlando e é controlada pela Disney Company. O Fundador Walt Disney tinha um sonho grandioso de criar uma cidade futurista planejada. O projeto original foi iniciado a partir do parque temático EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow). Hoje Celebration é um bairro de luxo em Orlando, muito bem planejado e organizado, onde tudo parece fazer parte de um cenário cinematográfico. Saiba mais sobre Celebration em Orlando.

Já pensou em pegar praia em Orlando?

O que fazer em Orlando além dos parques. Conheça as praias perto de Orlando

A cerca de 1 hora de Orlando, localiza-se a cidade de Daytona, conhecida por ser a cidade de praia de Orlando por causa de sua proximidade. É perfeitamente possível fazer um bate-volta e descansar por um dia da maratona dos parques. Saiba mais sobre Daytona Beach.

A charmosíssima Winter Garden

O charmoso centro histórico de Winter Garden

Não deixe de visitar esta pequena e charmosa cidade ao norte de Orlando, que oferece um centrinho histórico apaixonante e com a arquitetura preservada da época em que a região era tomada por plantações de laranja. É um passeio incrível e relaxante, ideal para quem quer fugir da correria dos parques. O centrinho de Winter Garden foi incluído no Registro Nacional de Lugares Históricos (National Register of Historic Places). Caminhe pelo centro e aproveite as diversas lojas, docerias, bares, cafés, restaurantes e até uma cervejaria artesanal. Para quem curte compras, Winter Garden oferece o Winter Garden Village, um outlet a céu aberto pouco conhecido dos turistas. Pelo centro de Winter Garden passa a famosa West Orange Trail, uma trilha de 35 km que vem desde a cidade de Oakland a leste e vai até a cidade de Apopka (ás margens do Lago Apopka). Toda pavimentada e sinalizada, a trilha é ideal para os amantes de ciclismo e uma experiência incrível para quem quer conhecer um pouco da cultura  e história do centro da Flórida, passando por suas vilas, bosques e vizinhanças típicas.

Para os amantes de cerveja: Visite a Crooked Can Brewing Company

Conheça a cervejaria artesanal em Winter Garden, a Crooked Can Brewing Company

Quando visitar Winter Garden, não deixe de conhecer a cervejaria artesanal Crooked Can Brewing Company. Mesmo para quem não curte muito cerveja, o lugar é para toda a família. Há vários quiosques de comidas variadas e outros tipos de bebida também.

West Orange Trail

Trilha em Winter Garden: West Orange Trail

Partindo da cidade de Oakland, ao norte de Orlando, e indo até a cidade de Apopka, às margens do Lago Apopka, você poderá passear pela tradicional trilha West Orange Trail, com seus 35 km pavimentados e bem sinalizados, onde encontrará muito história e natureza. A trilha encontra-se em fase de expansão e o projeto promete entrega-la com 36 milhas no total, toda pavimentada e com largura de 4,5 mts. A trilha foi construída sobre os trilhos da antiga linha ferroviária e até hoje é possível ver os dormentes originais em alguns trechos. Por todo o percurso existem parques e playgrounds. Passe pelo meio de vilas e cidadezinhas charmosas típicas do centro da Flórida. O lugar ideal para iniciar a trilha é no centrinho histórico de Winter Garden, uma cidade charmosa ao norte de Orlando. A dica é alugar sua bike na Wheel Works – Bike Rental Station, que fica logo ali no centrinho de Winter Garden. Se tiver um tempinho, aproveite para caminhar por Winter Garden e curtir seu centrinho histórico, com arquitetura preservada, lojinhas, docerias, cafés e ótimos restaurantes.

Passeio de Balão em Orlando

Passeio de balão em Orlando

Aproveite este passeio totalmente difernte em Orlando e aprecie o nascer do sol da Flórida lá de cima. Não é simplesmente um vôo de balão, mas sim uma experiência única e inesquecível onde você participa dos preparativos e inflagem do balão antes de entrar na cesta e começar a voar. Sobrevoe florestas e vejas o parques do alto. O piloto será o seu guia! Ao voltar para terra firme, você brindará com um champagne e receberá um certificado. A grande vantagem é que você ainda terá o dia todo pela frente. O passeio de balão começa antes do nascer do sol e dura cerca de uma hora. Ainda será bem cedo quando você terminar e poderá, se quiser, chegar bem cedinho aos parques para pegar menos fila.

Passeio de helicóptero

Sobrevoe Orlando de helicóptero

Que tal voar de helicóptero em Orlando? O passeio sobrevoa a cidade e arredores e permite ter uma perspectiva diferente da cidade lá do alto. Aviste os principais parques, bairros e florestas. Existem algumas empresas que oferecem o serviço e tudo é muito seguro e organizado. Saiba mais sobre o passeio de helicóptero em Orlando.

A encantadora Winter Park

Encantadora cidade de Winter Park próximo a Orlando é uma opção interessante para fazer além dos parques em Orlando

Winter Park é uma cidade vizinha de Orlando. São apenas 30 minutos de carro na direção norte. A cidadezinha histórica era chamada de Lake View, em 1880, por estar rodeada de lagos maravilhosos. Aliás, um dos passeiso mais bonitos em Winter Garden é no chamado Scenic Boat. Um barco especial que não balança navega pelos rios e lagos da região  e é possível apreciar as lindas mansões a beira lago. Muitas delas são antigas e eram de famílias ricas do norte dos EUA que faziam de Winter Garden um refúgio dos invernos rigorosos do norte do país. Aliás, o nome Winter Garden (Parque de Inverno) vem daí!! Até hoje a cidade é conhecida por abrigar o “Old Money” (dinheiro velho), justamente por hospedar essas famílias ricas americanas desde o final do século 19. A cidade é um encanto e preserva a arquitetura histórica, além de ser pouco conhecida dos turistas. Ideal para quem quer conhecer a cultura local do centro da Flórida e fazer um passeio diferente além dos parques e compras de Orlando. Aos finais de semana há uma feirinha com produtos e guloseimas locais! Saiba mais sobre Winter Park.

Para os amantes de vinhos: Conheça a The Wine Room

Conheça a The Wine Room em Winter Park Orlando

Para os amantes de vinho, Orlando oferece uma experiência única de degustação no The Wine Room! O lugar é uma espécie de cave e loja de bebidas onde o cliente pode degustar até 150 tipos de vinhos das mais variadas nacionalidades. O mais interessante no The Wine Room é a forma prática e inusitada de como provar os vinhos: na forma de cartão pré-pago em máquinas. Isso mesmo! São diversas máquinas importadas da Itália que oferecem doses, pagas por meio de um cartão pré-pago que o cliente carrega na entrada da loja. As doses variam de tamanho (30 ml, 70 ml e 150 ml). As máquinas, de altíssima tecnologia, preservam as propriedades das bebidas, não deixando o vinho passar ou perder os taninos mais importantes. É uma espécie de self-service de vinho! E se você gostou de algum é só comprar a garrafa. O The Wine Room fica em uma cidade vizinha a Orlando, chamada Winter Park. São apenas 30 minutos de carro.

Passeio de Caiaque pelos rios e lagos de Kissimmee

Passeio de caiaque em Kissimmee Orlando

Faça um passeio de caiaque no The Paddling Center pelos rios e lagos de Kissimmee. Trata-se de uma ótima dica de passei para fazer em Orlando além dos parques. O complexo natural oferece também aluguel de canoas, Stand Up paddles e bicicletas. Durante o passeio, além de ter um contato revigorante com a natureza exuberante do centro da Flórida, você poderá ver alguns animais típicos da região como: garças, águias, tartarugas e até mesmo crocodilos! Saiba mais sobre o The Paddling Center.

Andar no Kart da NASCAR

I-Drive NASCAR indoor kart racing em Orlando é uma ótima dica de passeio para fazer além dos parques e compras

Dedique um dia do roteiro de sua temporada em Orlando para andar no Kart da NASCAR! Calma…..a atração leva o nome da NASCAR, mas administre suas expectativas! O conceito no I-Drive NASCAR indoor Kart Racing é outro. Trata-se de uma corrida indoor, onde os carros são elétricos e podem chegar a até 70 km por hora. Tudo com muita segurança e tecnologia. No local também há outros brinquedos como sinuca, jogos eletrônicos, boliche e há também um restaurante.

Simulador de paraquedas

Simulador de paraquedas em Orlando

Simule o salto de um paraquedas no iFly indoor skydiving Orlando. O tunel de vento fará você se sentir em queda livre. Tente se equilibrar no “ar”. Uma experiência incrível!

Conheça o Kennedy Space Center (KSC) no Cabo Canaveral

Conheça o Kennedy Space Center (KSC) no Cabo Canaveral

Para os turistas que buscam passeios além dos parques da Disney, a visita ao Kennedy Space Center (KSC) ou Centro Espacial John F. Kennedy é uma ótima opção de tour. Localizado no Cabo Canaveral, a 75 km de distância de Orlando, pertence ao condado de Brevard, entre as cidades de Miami e Jacksonville, na costa leste da Flórida. Saiba mais sobre o Kennedy Space Center no Cabo Canaveral.

Mergulhe na história de Saint Augustine

Saint Augustine é a cidade mais antiga dos EUA e uma ótima opção de lazer alem dos tradicionais parques de Orlando

Saint Augustine é a cidade mais antiga dos EUA. Foi fundada em 1565 por colonizadores espanhóis. Imagine a quantidade de atrações históricas e culturais que a cidade tem a oferecer! Saint Augustine está distante aproximadamente 2 horas de Orlando. Não é o tipo de passeio para se fazer em um dia (bate-volta). Vale a pena reservar uma duas noites, no mínimo, para conhecer a cidade.

Rate this post