Winter Park é uma cidadezinha muito charmosa localizada ao norte de Orlando. São apenas 30 minutos de carro. Ideal para passar o dia e fugir um pouco da maratona dos parques temáticos. O lugar é ainda pouco conhecido dos turistas e guarda a atmosfera bucólica e típica de uma pequena cidade no centro da Flórida. Aos poucos, Winter Park vem ganhando destaque no roteiro de férias daqueles que viajam a Orlando. A cidade também passou a atrair a atenção de investidores e famílias em busca de casas para comprar na região. Neste artigo comentaremos um pouco sobre algumas das atrações e passeios para fazer na cidade.

Dicas de passeio na charmosa Winter Park perto de Orlando

A histórica da comunidade

Winter Park era chamada de Lakeview até 1880. O nome (Lakeview = Vista do Lago) remete à maravilhosa cadeia de lagos onde a cidade está inserida. O charme da região começou a atrair as abastadas famílias do norte dos Estados Unidos. O clima e beleza tropical da região eram motivos ideais para fugir do inverno rigoroso do norte. O pequeno vilarejo de Lakeview passou a ser sinônimo de um refúgio de inverno. Não demorou muito para que a cidade adotasse o nome de “Parque de Inverno”, ou seja, Winter Park.

Toda a arquitetura da cidade foi influenciada pelas famílias ricas do norte, com suas ruas largas e belas floreiras. Até hoje a cidade é conhecida por ser o lugar do “Old Money” (dinheiro antigo). Para saber mais sobre a história da cidade acesse o site oficial.

O que fazer em Winter Park

Simplesmente passear pelas ruas de Winter Park já é um passeio muito gostoso. Caminhe pela principal avenida da cidade, a Park Avenue, e aprecie as lojinhas, docerias, cafés e restaurantes. Ao lado da avenida está o Central Park, um belo parque super arborizado e que traz muita paz, todo ajardinado e com diversas fontes. Que tal fazer um piquenique? O Central Park recebe anualmente diversos festivais, sendo um deles o Winter Park Sidewal Art Festival, que atrai mais de 400 mil visitantes todo ano.

Park Avenue

Para os amantes de vinho, não deixem de visitar a The Wine Room. Trata-se de uma mistura de loja de vinhos com Cave. O destaque fica por conta do jeito inusitado para degustar os vinhos. Por meio de um smartcard pré-pago é possível adquirir doses dos vinhos direto de uma máquina especial. Isso mesmo! São mais de 150 rótulos de vinhos do mundo todo que podem ser degustados comprando doses das máquinas. As doses variam de 30 ml a 150 ml. As máquinas são importadas da Itália e possuem tecnologia para preservar os taninos e propriedades das bebidas. E se o cliente gostar da bebida, é só comprar a garrafa que está logo ali na prateleira.

Outra dica para fazer em Winter Park é o passeio de barco no Scenic Boat Tour. Navegue pelos rios e lagos da região e aprecie a beleza natural do centro da Flórida. É possível também apreciar as maravilhosas mansões a beira dos lagos, algumas muito antigas. O barco não balança e o passeio dura cerca de uma hora.

Winter Park ainda oferece uma fábrica de chocolates, diversos restaurantes excelentes, uma feirinha local aos finais de semana e outras atrações muito interessantes.

Imóveis em Winter Park

Winter Park está entre as comunidades no entorno de Orlando mais procuradas para quem busca morar na Flórida. Os preços dos imóveis em Winter Park subiram consideravelmente nos últimos anos, mas ainda há oportunidades interessantes para quem quer investir ou fixar residência na região.

Caso queira saber mais sobre imóveis em Winter Park ou na região central da Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro.

Rate this post