A comunidade de Celebration está localizada na cidade de Kissimmee, em Orlando e é controlada pela Disney Company. O Fundador Walt Disney tinha um sonho grandioso de criar uma cidade futurista planejada. O projeto original foi iniciado a partir do parque temático EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow).

Celebration em Orlando: A comunidade dos sonhos projetada pela Disney

O local oferece excelente qualidade de vida aos moradores, o que atrai diversas celebridades brasileiras em busca de casas em Orlando no bairro, pela tranquilidade e segurança do bairro. Silvio Santos, Rubens Barrichello e Jorge Ben Jor são alguns dos famosos que já compraram casas em Orlando no bairro. Até mesmo o falecido apresentador Gugu Liberato possuía uma casa em Celebration. Gugu colocou a venda sua casa em Celebration e comprou outra em Windermere, outra região procurada por famosos. O motivo da mudança seria a praticidade de estar mais próximo à escola de seus filhos. Foi nesta sesgunda casa de Gugu em Orlando que o apresentador sofreu o acidente que tirou sua vida.

Todos os residentes em Celebration seguem regras rígidas de convivência, como evitar barulhos e incômodos à vizinhança, além de manter o jardim bem cuidado. Não seguir as regras de convívio no bairro pode levar a multas pesadas.

Os visitantes ficam encantados com a perspectiva cinematográfica de Celebration, desde o estilo das residências até o paisagismo é possível se sentir dentro de uma cena de filme. É uma ótima dica de passeio para fazer em Orlando além dos parques.

Celebration hoje é um grande condomínio de luxo em Kissimmee, com um centrinho comercial muito agradável, tranquilo e de fácil acesso, ao redor da Front Street e Market Street.

Lago em Celebration

Como surgiu a comunidade?

Conforme mencionado no início do artigo, o bairro de Celebration é uma comunidade planejada por Walt Disney, que tinha um sonho de criar uma cidade perfeita e futurista, ideal para morar e viver. Infelizmente o criador de Mickey Mouse não pôde ver seu sonho se realizar devido a um câncer que o levou antes da hora. Mesmo após a morte de Walt Disney, o Grupo Disney ainda tentou levar adiante a concepção idealizada pelo seu criador, mas não conseguiram seguir da forma que Walt Disney idealizava. Mesmo o parque Epcot Center que hoje conhecemos não é exatamente o que estava no papel.

Apesar dos ideais futuristas de Walt Disney, Celebration não é um local super moderno. Os turistas são atraídos principalmente pelas lojas, restaurantes, cafés e docerias a beira de um lago. Celebration definitivamente não é um local para compras ou agito, com bares, casas nortunas e shoppings. Mesmo estando próxima ao complexo Disney, não é possível encontrar brinquedos ou personagens circulando por Celebration, por isso, é uma boa opção de passeio para dar uma pausa nas maratonas de parques da Disney.

O ideal é visitar Celebration durante o dia, para desfrutar um delicioso almoço com a família ou amigos. Para obter mais informações, acesse o site oficial da comunidade: clicando aqui

O Natal em Celebration é mágico

Se a cidade de Orlando já é mágica durante o ano, imagine no Natal! E o bairro de Celebration ganha destaque nesta festa. Crianças e adultos podem se divertir e entrar no clima natalino pelas ruas do bairro, com direito a neve artificial e patinação no gelo. Que tal uma carona na carruagem da Cinderela? Ela é incrível e cheia de luzes! Aproveite para tirar foto com o Papai Noel e o clima frio para apreciar um bom vinho em um dos excelentes restaurantes de Celebration.

Veja abaixo um vídeo sobre as noites de Natal na comunidade:

Rate this post