Casas nos EUA

Lançamento em Orlando: Casas nos EUA dentro de condomínio, próximo a Disney, a partir de USD 199 mil com 15 anos para pagar – Saiba mais

Os Estados Unidos sempre foram um destino turístico muito visitado pelos brasileiros. Nos últimos anos a procura cresceu tanto que surgiu um novo desejo: o de comprar casas nos EUA. A busca por imóveis a princípio foi apenas para fins de investimento e ter uma casa de férias. Porém, recentemente um outro motivo surgiu! Há uma verdadeira fuga de brasileiros que pretendem também morar nos EUA e viver o sonho americano.

Por conta desta alta demanda por imóveis nos EUA, algumas cidades americanas sofreram um boom imobiliário. A alta do dólar não pareceu ser um obstáculo, pelo contrário, investidores brasileiros cada vez mais buscam um moeda forte para se ver livre da instabilidade do real e proteger seus investimentos.

 

Por que comprar apartamentos ou casas nos EUA?

Seguem alguns motivos para se comprar casas nos Estados Unidos:

1 – Investimento em moeda forte
Como já mencionado, um dos motivos para se comprar uma casa nos Estados Unidos é o investimento em uma economia forte, com moeda estável. O real se mostra cada vez mais como uma moeda instável.

2 – Imóveis nos EUA com preços depreciados (alto potencial de valorização)
A opção pela compra de um imóvel se deve principalmente ao fato de os preços dos apartamentos e casas nos EUA estarem ainda consideravelmente desvalorizados. O setor imobiliário americano não se recuperou completamente da forte crise de 2008. Algumas regiões dos EUA oferecem oportunidades incríveis de investimento, com imóveis a preços muito abaixo do real valor de mercado. As casas nos estados unidos estão baratas!

3 – Preço inflado dos imóveis no Brasil
Além disso os preços dos imóveis no Brasil estão inflados. Apenas para se ter uma ideia, uma casa em Orlando, com 3 dormitórios, dentro de condomínio fechado, com toda infraestrutura e próximo à Disney custa cerca de USD 199 mil com todas as facilidades de financiamento. Mesmo com o dólar a R$ 3,00 o valor em reais seria menos de R$ 600 mil. No Brasil é praticamente impossível encontrar algo similar nesta faixa de preço.

Clique aqui para ver lançamento em Orlando a partir de USD 199 mil

4 – Juros baixos e prazos longos de financiamento
Ao brasileiro é permitido financiar o imóvel por meio de bancos americanos. Não há qualquer obstáculo pelo fato de ser estrangeiro. O processo é rápido (de 45 a 60 dias aproximadamente), pouco burocrático e os juros são baixos (cerca de 5,5% aa). Basta comprovar a renda. Os prazos de pagamento podem chegar a até 30 anos. Clique aqui para saber mais sobre financiamento de casas nos EUA

Casas nos Estados Unidos

Onde comprar casas nos EUA?

Mas qual a melhor cidade para se comprar uma casa nos EUA? No norte do país o inverno é rigoroso. Na parte Sul estão as melhores opções se a ideia é fugir do frio. Porém, não basta buscar um clima bom. É importante escolher regiões com potencial de valorização, afinal a compra de um imóvel deve também levar em conta o retorno do investimento. Neste sentido, a Flórida hoje vem se mostrando a melhor opção.

Em artigo publicado na Revista EXAME, uma comparação entre algumas cidades americanas foi feita concluindo que Miami seria a melhor opção, entre todas as cidades, para se comprar casas nos EUA. Clique aqui para acessar o artigo.

E não poderia ser diferente! Miami atrai investidores do mundo todo. Só esta informação já coloca a cidade em vantagem, pois mostra aquecimento da economia local e liquidez, critério super importante em qualquer investimento. Russos, canadenses, árabes, chineses entre outras nacionalidades estão comprando casas em Miami.

O potencial de valorização em Miami também é maior. Miami, por estar geograficamente limitada, traz uma escassez natural de terreno, o que pressiona para cima os preços dos imóveis. De um lado está o Oceano Atlântico, do outro os Everglades (área pantanosa). Dificilmente outra cidade teria uma característica geográfica como esta limitando o estoque imobiliário da região.

Além disso Miami é uma cidade fantástica e completa em todos os sentidos. Belas praias, os melhores shoppings e outlets do mundo, vida noturna riquíssima, atrações culturais entre outras características fazem da cidade uma ótima escolha para se comprar casas nos EUA.

Casas a venda nos EUA

Miami e Orlando são as cidades preferidas de quem quer comprar casas nos EUA: liquidez, potencial de valorização, praias, vida noturna e compras são os principais motivos.

Orlando é a segunda cidade mais escolhida entre os compradores de casas nos EUA. O principal motivo é a facilidade no aluguel por curtas temporadas já que a cidade é toda voltada para este tipo de turismo (por conta da Disney). Além disso a cidade também está sofrendo um boom imobiliário atraindo investidores do mundo todo.

É fácil comprar casas nos EUA?

Sim, é fácil! O brasileiro pode comprar casas nos Estados Unidos. Basta apresentar o passaporte válido. No caso de financiamento alguns outros documentos podem ser solicitados para comprovação de renda no Brasil, porém o processo todo é pouco burocrático.

Da mesma forma que no Brasil uma escritura é passada e o imóvel fica sendo de propriedade do novo comprador. Recentemente preparamos um manual passo a passo de como se comprar uma casa nos EUA. São 10 passos redigidos de forma prática e rápida. O manual é grauito e pode ser baixado aqui.

Comprando uma casa nos EUA consigo o Green Card?

Não! A simples compra de uma casa nos Estados Unidos não traz qualquer benefício imigratório. O processo de aquisição do Green Card leva diversos fatores em consideração e é bem complexo.

Mesmo não tendo o Green Card você pode usufruir de seu imóvel quando estiver nos EUA em férias ou a trabalho. Você também pode alugar seu imóvel ou vendê-lo sem estar fisicamente presente (via procuração).

Casas a venda nos EUA

Veja abaixo algumas opções de casas a venda nos Estados Unidos:

Casas EUA

Casas EUA: Orlando a partir de USD 199 mil

Lançamento em Orlando a partir de USD 199 mil perto da DisneyPague em até 15 anos e aproveite os juros baixos americanos. O West Lucaya traz casas com 3 e 4 dormitórios dentro de condomínio fechado perto da Disney.Saiba mais

Casas Estados Unidos

Casas Estados Unidos: Orlando

Lançamento em Orlando a partir de USD 289 mil perto da DisneyConheça o condomínio Paradise Palms em Orlando. Lançamento de townhomes e single family homes.
Saiba mais
casa1 Encore Club at Reunion – Orlando – Saiba mais
Casas nos EUA: Veja os principais motivos para comprar a sua
1 (20%) 1 vote