Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Condado de Osceola, na Flórida, onde fica a cidade de Kissimmee, autorizou recentemente a retomada das atividades de aluguel de casas por temporada, as chamadas Vacation Homes. Kissimmee já é uma cidade bem conhecida e procurada por brasileiros por sediar uma variedade de condomínios de casas em Orlando para alugar perto da Disney. A atividade gira em torno de US$ 30 milhões ao ano na economia local. A medida vem concomitante à reabertura gradual da economia do estado da Flórida. Terça-feira (3) o governador DeSantis anunciou a entrada na Fase 2 de reabertura da economia. A medida entrou em vigor já na sexta-feira (5).
As administradoras dos imóveis deverão seguir orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Turistas procedentes de regiões com índices altos de infecção deverão permanecer em quarentena por, no mínimo, 14 dias. Além disso, deverá também haver intensificação da limpeza e desinfecção das casas, que devem ficar vazias por um período mínimo de 72 horas entre uma locação e outra. Os condomínios voltados para aluguel por temporada precisarão obedecer um limite de ocupação de visitantes, regras de distanciamento, entre outras medidas.
Aos poucos a economia da Flórida retoma e as principais atividades e operações relacionadas ao setor de turismo também. Brasileiros ainda estão impedidos de entrar nos EUA (salvo exceções) por conta da restrição imposta pelo Presidente Donald Trump, no último dia 24 de maio, suspendendo voos do Brasil para os EUA. A medida foi tomada considerando os índices alarmantes de infecção do coronavírus no Brasil. Ainda não é possível determinar quando a medida será revogada.
Agora é um momento que requer paciência e calma. Aos poucos a rotina volta à normalidade e, em breve, você poderá arrumar suas malas e vir passar momentos incríveis na Flórida com a família e amigos. O importante, neste momento, é se cuidar e seguir as medidas e orientações dos órgãos de saúde. Logo estaremos juntos!
Leia também: Renda com aluguel por temporada: Como calcular o retorno em Orlando