Getting your Trinity Audio player ready...

Os Estados Unidos suspenderam, na noite deste domingo, 24, a entrada de brasileiros em território americano. A medida também restringe a entrada de estrangeiros provenientes do Brasil. A restrição vale a partir do dia 29. Reportou Veja.

Donald Trump já vinha divulgando a possibilidade de tal medida, principalmente após as estatísticas em relação ao COVID-19 piorarem consideravelmente nas últimas semanas. O prefeito de Miami, Francis Suárez, já vinha defendendo também o bloqueio de viajantes brasileiros no país. Miami e Orlando são os dois principais destinos de brasileiros e onde muitos, inclusive, possuem casas ou apartamentos de férias.

O gesto de Donald Trump simboliza a preocupação latente do país em relação às medidas restritivas e vem na ressaca da proibição da entrada de viajantes de outros centros onde a doença já se mostrou fora do controle. A medida vale a partir do próximo dia 29. 

A proibição acontece no dia seguinte ao que o país superou a Rússia em números oficiais de infectados como a segunda nação mais acometida pela pandemia.

Saiba mais: https://veja.abril.com.br/mundo/estados-unidos-suspendem-voos-provenientes-do-brasil/

Rate this post