Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma boa notícia para o estado da Flórida! O Governador DeSantis anunciou na quarta-feira (3) o avanço para a Fase 2 de reabertura da economia. A retomada, dentro do plano passo-a-passo das autoridades da Flórida, teve início já nesta sexta-feira (5). DeSantis autorizou 64 condados do estado a reabrirem determinados estabelecimentos e centros de entretenimento, entre eles bares, cinemas e lojas de varejo. As lojas poderão operar em suas capacidades máximas.
“Temos a oportunidade de avançar em uma abordagem segura, inteligente e passo a passo”, disse DeSantis, acrescentando que o estado estava pronto para “entrar na Fase 2.”
Os municípios de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, onde os índices de infecção continuam ainda preocupantes, continuarão com medidas de isolamento mais rígidas. DeSantis ponderou, entretanto, que as autoridades destes municípios podem entregar planos de reabertura mais detalhados para serem novamente apreciados e, eventualmente, reconsiderados.
Na Fase 2 serão autorizadas as seguintes atividades e operações, desde que respeitadas as medidas de distanciamento social e outras necessárias para o controle da infecção:
- Restaurantes podem operar aumentar a capacidade de visitantes, de 25% para 50%.
- Bares podem reabrir, também com 50% da capacidade máxima
- Cinemas e boliches podem reabrir
- Lojas e academias podem operar com capacidade máxima,
- Viagens a turismo podem ser retomadas
Flória, aos poucos, retoma a economia
O estado da Flórida foi um dos mais atingidos com as medidas de isolamento. A região depende consideravelmente do turismo, setor mais afetado mundialmente. A crise atingiu em cheio a receita de hotéis e dos parques temáticos. As ações da Disney chegaram a despencar na Bolsa de Valores. Felizmente o plano de reabertura vem funcionando e, aos poucos, o estado da Flórida retoma sua economia.
Os complexos de entretenimento Disney Springs e Citywalk já reabriram, seguindo regras de distanciamento e outras medidas obrigatórias, como uso de máscaras. Na sexta-feira (5) a Universal também reabriu para visitantes e foi o primeiro entre os grandes parques a retomar. A Legoland reabriu com restrições na segunda-feira (1). A Disney anunciou que reabrirá seus parques somente em julho e gradualmente.
Setor de Vacation Homes comemora
Concomitante à reabertura de algumas atividades e da retomada gradual dos parques, autoridades do condado de Osceola autorizaram recentemente a retomada da atividade de aluguel de casas por temporada. O setor de alugueis por curta temporada, nas chamadas Vacation Homes, movimenta mais de US$ 30 milhões ao ano na economia local. Muitos turistas preferem permanecer em casas alugadas a ficar em hotéis. O condado de Osceola é onde fica a cidade de Kissimmee, famosa por seus condomínios de casas de temporada perto da Disney.
E você? Não vê a hora de arrumar as malas?
Aos poucos a cidade de Orlando e o estado da Flórida retomam suas atividades, para alegria de moradores e turistas. Os brasileiros ainda não podem viajar para os Estados Unidos (salvo exceções), conforme determinação do Presidente Donald Trump no último dia 24 de maio, que suspendeu os voos do Brasil para os EUA. Até o momento a restrição permanece.
Temos fé que e a suspensão terminará logo e você poderá vir para Flórida curtir suas férias e passar momentos incríveis com sua família e amigos! Agora é um momento que precisamos ter paciência e a certeza de que essa crise é passageira. Cuidem-se, fiquem bem e sigam as orientações dos órgãos de saúde! Logo logo estaremos juntos.