Midtown, como o nome sugere, é um bairro que fica em uma área intermediária, “no meio” dos principais bairros centrais de Miami. Mais precisamente, Midtown fica entre o Design District e Wynwood. Trata-se de uma área emergente, relativamente nova, na região central da cidade. Apesar de ser um bairro residencial, traz uma proposta mais urbana, na mesma tendência de Brickell, com ótimas lojas, restaurantes, bares e diversas opções de entretenimento. O destaque fica para o chamado de The Shops at Midtown, uma área aberta com inúmeras lojas e um enorme gramado ao centro.

The Shops at Midtown Miami
The Shops at Midtown Miami – Shopping a céu aberto super agradável para caminhar, fazer compras e aproveitar um dos ótimos restaurantes do bairro

Uma ótima dica de passeio em Miami é colocar no seu roteiro de 1 dia os bairros de Wynwood e Midtown, já que os dois são muito próximos. Que tal ir pela manhã visitar o The Wynwood Walls e depois almoçar em Midtown em um de seus inúmeros e deliciosos restaurantes? À tarde caminhe pelo bairo e aproveite para fazer umas comprinhas no The Shops at Midtown. Outra dica é ir de manhã no Miami Design District, que fica bem pertinho, e é possível ir andando de lá para Midtown.

Continue lendo para saber mais dicas sobre o bairro de Mitdtown em Miami e por que a região vem sendo cada vez mais procurada por investidores e moradores.

Gramado em Midtown Miami
Imagem: Google Street

The Shops at Midtown – Compras

O The Shops at Midtown é uma área grande a céu aberto com diversas lojas de departamento a preços atraentes, como Target, Ross Dress for Less, Carters, Marshalls, Party City, Sports Authority, Guess, Osh Kosh, Foot Locker, Nordstrom Rack, entre outras. No meio da área há um gramado enorme, onde a comunidade local costuma caminhar, levar seus pets e encontrar amigos. Mesmo que você não vá comprar nada, caminhar pelo The Shops é agradável e vale o passeio. Próximo ao The Shops há diversos bares e restaurantes. Comentaremos no próximo tópico.

Além de lojas de departamento, Midtown também traz lojas de grife como Prada, Louis Vuitton, Cartier, Fendi Casa, Armani Casa e muitas outras.

Saiba mais sobre o The Shops at Midtown no site oficial: https://shopmidtownmiami.com/

Restaurantes em Midtown – Onde comer

As duas principais avenidas de restaurantes e bares no bairro são: 1 – Midtown Avenue (NE 1st Ave) e 2 – Buena Vista Boulevard. As duas avenidas são paralelas, uma seguida da outra. Na Midtown Avenue estão os restaurantes mais badalados da região, como o Sugarcane, Glam e Tap 42.

No The Shops at Midtown também há opções interessantes como o 100 Montaditos, o italiano Salumeria e redes de Fast Food, como a Hamburgueira Five Guys e Subway.

Restaurante Sugarcane em Midtown Miami
Restaurante Sugarcane em Midtown

Como surgiu Midtown

O bairro foi projetado no início de 2000 e começou a ser construído em 2005. A ideia era criar um super distrito de compras e centro gastronômico. Em 2008, com a crise imobiliária do subprime, o plano foi, em parte, pausado. Hoje, apenas metade do comércio, lojas e restaurantes projetados saíram do papel. Além de lojas e restaurantes, diversos condomínios e arranha-céus planejados para o bairro foram construídos.

Conforme mencionado, existe um gramado enorme ao centro do bairro. Há uma discussão entre autoridades e moradores para saber se o gramado deve dar lugar a novos empreendimentos ou não. Uma parte dos moradores acredita que o gramado deve permanecer, mantendo um pouco do verde e área aberta. Outros entendem que parte do gramado deve dar lugar a novos estabelecimentos.

Vídeo sobre o bairro

Abaixo selecionamos este vídeo no Youtube sobre o bairro:

Oportunidades em Imóveis na região

São alguns os fatores que fazem do bairro de Midtown uma ótima região para investimento em imóveis em Miami. O principal deles é que se trata de um bairro emergente e novo, onde os presços por metro quadrado ainda não estão tão altos. Além disso, é um bairro central, próximo a Downtown e Brickell. Tudo leva a crer que o bairro seguirá na mesma tendência que Brickell, um dos metros quadrados mais caros de Miami.

Veja também: Imóveis em Midtown

Miami, apesar de ser uma cidade conhecida por suas belas praias, começou a perceber uma maior procura também pelas regiões mais urbanas próximas à Downtown. Ao mesmo tempo que os investidores e turistas procuram belas praias para relaxar, também querem curtir o centro, restaurantes, bares e ambientes mais badalados. Desta forma, o bairro atende essa necessidade do investidor. Diversos empreendimentos estão surgindo na região, principalmente voltados para aluguel. O condomínio Midblock é um dos mais procurados na região e permite a prática de aluguel por temporada.

Caminhe pela região – Virtual Tour (Google Street)

Utilize o mouse para caminhar virtualmente pelo bairro:


Como chegar

Endereço do The Shops at Midtown: 3401 N Miami Ave, Miami:

Sobre a AMG International Realty

A AMG Realty é uma imobiliária internacional com sede em Miami, voltada para o público brasileiro. Entre em contato agora e converse com um de nossos consultores sobre o bairro de Midtown e as oportunidades de investimento na região central de Miami. Seja para morar, ter um segundo lar ou investir para obter renda com aluguel, nossos consultores poderão lhe dar uma visão geral sobre o mercado imobiliário de Miami, lançamentos na região e oportunidades de investimento.

Viste também nossa página sobre imóveis a venda em Midtown Miami e conheça alguns dos imóveis que estamos divulgando na região. Solicite aos nossos consultores o manual de compra de imóveis em Miami e saiba tudo sobre o processo de compra na Flórida.