Getting your Trinity Audio player ready...
|
Se havia alguma dúvida sobre o altíssimo potencial de valorização do mercado da Flórida, a notícia que trago hoje encerra o debate!
A Flórida acaba de ultrapassar o estado de Nova York, conquistando a segunda posição no ranking dos mercados imobiliários mais valiosos dos EUA.
O valor total das propriedades na Flórida ganhou incríveis US$ 160 bilhões desde o período de junho de 2022, de acordo com pesquisa divulgada pelo portal imobiliário Zillow.
A Flórida agora fica atrás no ranking apenas do estado da Califórnia, embora o valor das propriedades na Califórnia tenha caído 3,3% no mesmo período, de acordo com o portal Bloomberg.
Das seis regiões em que o mercado imobiliário mais valorizou desde o início da pandemia em todo território americano, quatro estão na Flórida. São elas: Tampa (+88,9%), Miami (+86,6%), Jacksonville (+82,4%) e Orlando (+72,3%).
Miami é destaque
A cidade de Miami, em especial, saltou da nona posição para o quinto lugar no ranking de mercados metropolitanos mais valiosos dos EUA, desbancando a capital Washington DC., e outros grandes centros.
Miami oferece condições únicas que tornam seu mercado extremamente atrativo para investidores. Neste artigo reunimos os 5 principais motivos para o forte potencial de valorização de Miami.
Crescimento populacional intenso
Vários são os motivos que intensificam o potencial de valorização na Flórida. O aumento populacional é o mais significativo.
A Flórida teve o maior aumento populacional dos EUA no último ano, segundo o U.S Census Bureau. A população do estado aumentou em mais de 463.000 residentes, ultrapassando os 22 milhões de habitantes — um aumento de 2,1% de 2021 para 2022.
Este vertiginoso aumento populacional é explicado, em grande parte, pela migração em massa de moradores de outros estados dos EUA nos últimos anos.
Centenas de milhares de moradores de outros estados dos EUA literalmente “invadiram” o Sunshine State em busca de melhor qualidade de vida, fuga de impostos abusivos em seus estados de origem e políticas rigorosas de restrição, que mantiveram empresas e escolas fechadas por períodos muito longos.
A Flórida chegou a receber, em 2021, mais de 1.000 novos moradores por dia vindos de outros estados.
É natural que o preço dos imóveis tenha disparado, já que tamanha demanda não encontrou respaldo no baixo inventário disponível de imóveis para venda.
Alta dos juros não é obstáculo
Mesmo com a alta dos juros promovida pelo Banco Central Americano (FED), o mercado continua aquecido na Flórida.
O FED promoveu mais de 12 aumentos na taxa básica de juros americano, no intuito de conter a escalada da inflação.
Apesar de muitos compradores adiarem a compra de imóveis por conta da hipoteca mais cara, os investidores e compradores, de maneira geral, permanecem com apetite para comprar.
Veja também: Comprar imóvel agora na Flórida ou esperar por uma queda nos juros?
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre oportunidades no mercado imobiliário de Miami, cidade de Orlando e Grande Orlando, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).