Muitos investidores compram imóveis em Miami ou Orlando com o objetivo de ter renda em dólar com aluguel. Com o surgimento de plataformas online de aluguel (Airbnb, Booking, HomeAway e outras), a gestão de alugueis por temporada ficou mais prática e eficiente. E para quem não quer ter trabalho algum na gestão dos alugueis, existem administradoras que fazem tudo para o proprietário, desde a divulgação do imóvel nas plataformas, até a arrecadação dos valores (o proprietário sequer tem contato com o inquilino – Saiba mais sobre a gestão total dos alugueis).

Os retornos com aluguel short-term são promissores, ainda mais em cidades turísticas como Miami e Orlando. Contudo, existem diferenças nas leis e zoneamentos entre as duas cidades. É importante esclarecer.

Comprar para alugar na Flórida

Diferenças na regulamentação entre Miami e Orlando

A prática de aluguel por curta temporada não é permitida em qualquer cidade ou bairro dos EUA. Essa restrição existe para proteger o bem-estar dos moradores do bairro ou região.

Orlando, por exemplo, oferece um zoneamento próximo aos parques específico para a prática de aluguel por curtas temporadas. Por este motivo a cidade vem atraindo investidores do mundo todo, que buscam casas para passar as férias e depois alugam quando não estão usando. Com a renda extra em dólar conseguem amenizar as despesas ou até mesmo quitar as parcelas do empréstimo (caso o imóvel seja financiado).

Já em Miami não há um zoneamento destinado para a prática de aluguéis por curta temporada. As regras e restrições geralmente constam no estatuto de cada condomínio. Portanto, é fundamental ler o estatuto antes de realizar o investimento, caso seja este o objetivo principal da aquisição.

Oportunidades para investidores em Miami

Para competir com Orlando, as incorporadoras de Miami passaram a lançar empreendimentos voltados para aluguel por curta temporada. É o caso do District 225 – Powered by Airbnb, o primeiro empreendimento em Miami onde o Airbnb entra como incorporadora. O empreendimento, localizado em Downtown, já traz o aluguel dos apartamentos integrado à plataforma online, com serviços que tornam a prática de short-term extremamente eficiente. Além do District 225, existem outros no mesmo perfil.

District 225 - Powered by Airbnb - lançamento em Downtown permite aluguel por temporada
Lançamento DISTRICT 225 – Powered by Airbnb em Downtown Miami

Onde comprar? Miami ou Orlando?

Essa é uma pergunta frequente de clientes interessados em investir na Flórida! Afinal, qual a melhor cidade ou região para investir?

Os dois principais destinos para comprar na Flórida são: 1 – Miami e redondezas e 2 – Orlando e redondezas.

Tanto Orlando como Miami são excelentes mercados para realizar um sólido investimento em dólar. Ambos oferecem diversas opções interessantes de imóveis para aluguel.

A decisão também deve levar em consideração o lado pessoal e subjetivo de cada comprador. Há quem prefira a região de Orlando, por conta dos parques temáticos. Outros preferem o glamour e as praias de Miami.

Em Miami as opções neste perfil de aluguel são mais encontradas em prédios (apartamentos). Já a cidade de Orlando é conhecida por suas espaçosas casas de temporada perto da Disney, dentro de condomínios com ampla área de lazer.

É importante sempre buscar a assessoria de um corretor experiente na Flórida, que conheça bem os dois mercados e as oportunidades em cada bairro.

Qual o retorno esperado no aluguel ao investir em um imóvel na Flórida?

Comprar imóveis para aluguel na Flórida é hoje um dos melhores investimentos imobiliários do mundo.

Mas afinal, qual o retorno esperado no aluguel? Essa é outra pergunta frequente e uma informação importante para quem está pensando em ter um imóvel em Orlando ou Miami. Alguns lançamentos até garantem um retorno mínimo nos primeiros anos.

Por isso preparamos um artigo explicando em detalhes o que você pode esperar de retorno e também dicas de como alavancar seu investimento, por meio de financiamento com bancos na Flórida. Para acessá-lo clique no link abaixo:

Renda com aluguel por temporada na Flórida: Como calcular o retorno

Sobre a AMG Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária internacional voltada para o público brasileiro. Caso tenha interesse em saber mais sobre as oportunidades de investimento na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Heloisa Arazi).

4.8/5 - (6 votes)