Getting your Trinity Audio player ready...
|
O bairro de Edgewater finalmente resolveu entrar na tendência “Airbnb” de uma forma mais contundente. Alguns lançamentos recentes, no mesmo formato daqueles oferecidos em Downtown, são destaques como O VIDA Residences e o The Edge. Os novos complexos também permitem a prática de short-term rental (aluguel por curtas temporadas). Desta forma, o proprietário pode usufruir nas férias e obter renda em dólar alugando o restante do ano, quando não usa o imóvel.
VIDA Residences inaugurou o moviento em Edgewater com um programa flexível de aluguel, que permitirá aos proprietários desfrutar do imóvel nas férias e alugá-lo o restante do ano, sem restrições. As unidades poderão ser divulgadas nas diversas plataformas de aluguel (Airbnb, Booking, Homeaway e outras) e também nas agências de turismo. O VIDA oferecerá Studios a apartamentos de 4 dormitórios, todos completamente mobiliados e equipados, prontos para hospedagem.
Sobre Edgewater
Uma característica que faz de Edgewater um dos bairros mais interessantes de Miami é a sua localização central na cidade. O bairro fica à norte de Downtown, entre a I-395 e a I-195. Está, portanto, há poucos minutos de Brickell, Downtown, Miami Beach, Miami Design District, Wynwood e Aeroporto Internacional de Miami.
Edgewater é considerada uma comunidade que valoriza o chamado “walkability” (faça tudo a pé) e, apesar de estar ao lado de outras comunidades mais vibrantes e badaladas, ainda guarda uma atmosfera mais tranquila e residencial, sem o agito de Brickell e South Beach. Este é um dos principais motivos que coloca a comunidade de Edgewater entre as que despontam na Flórida. Nem todos querem estar imersos na “vibe” urbana de Brickell, por exemplo, mas querem estar perto, com conforto.
A tendência “Airbnb” em Miami
A cidade de Miami, diferente de Orlando, nunca foi muito voltada para o formato de aluguel por temporada. Apesar de ser um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, Miami sempre priorizou a hospedagem nas diversas redes hoteleiras, com regras rígidas para aqueles que optassem por praticar o chamado short-term rental (aluguel por temporada) em imóveis residenciais.
Este padrão mais conservador de Miami visava, justamente, proteger a rede hoteleira da concorrência das plataformas de aluguel (Airbnb, Booking e outras), mas também poupar bairros residenciais do fluxo intenso de turistas, que a nova tendência poderia trazer .
Ocorre que o comportamento do comprador mudou. Não basta ter um imóvel na Flórida para usar nas férias e manter trancado o restante do ano. É importante também que o imóvel ajude a pagar as despesas ou ainda gerar algum lucro. Isso só seria possível alugando a propriedade por temporada no período que não é usado pelo proprietário.
Neste contexto, Miami passou a perder investidores para a cidade de Orlando, que oferecia dezenas de condomínios de casas voltadas para aluguel por temporada, as chamadas Vacation Homes, com retorno esperado no aluguel altíssimo e dentro de um mercado extremamente eficiente, onde as administradores (property managers) cuidam de tudo. O proprietário não precisa sequer ter contato com os inquilinos, basta designar uma conta para receber os valores arrecadadados. Entenda como funciona a gestão total do aluguel
Foi somente num passado relativamente recente (10 anos para cá) que o plano diretor da cidade de Miami evoluiu para permitir a construção de prédios voltados para a prática de Short Term Rental. A maioria dos empreendimentos novos neste formato foram lançados em Downtown. O Bairro de Brickell, recentemente, seguiu a tendência. Edgewater agora embarca no “bonde” e começa a oferecer lançamentos para este público também.
Miami passou, desta forma, a fazer frente à Orlando e hoje oferece alguns dos empreendimentos mais promissores voltados para Airbnb no mundo.
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre imóveis em Edgewater ou outra região de Miami, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).