Getting your Trinity Audio player ready...

A empresa de serviços meteorológicos AccuWeather atualizou nesta quinta-feira (7) os prognósticos para a temporada de ciclones de 2020 no Atlântico, que pode coincidir com o combate à pandemia do novo coronavírus. Reportou R7

As previsões anteriores já eram acima do normal, porém o novo relatório atualizado traz cenários ainda piores. Agora foram acrescentadas duas possíveis tempestades tropicais, totalizando entre 14 e 20. Destas, entre 7 e 11 podem se transformar em furacões.

Temporada de furacões será mais ativa que o previsto, e com covid-19

O que preocupa no novo prognóstico é a intensidade dos possíveis furacões. 5 ou 6 deles podem atingir a categoria 3. As tempestades podem ter impacto direto no continente americano, mais especificamente em Porto Rico e Ilhas Virgens, segundo Dan Kottolowski, que lidera a equipe de metereologistas no AccuWeather.

Previsões impactam medidas contra covid-19 na Flórida

A informação gera preocupação na Flórida, onde há receios de que os esforços focados na pandemia de Covid-19 reduzam o tempo disponível para se preparar adequadamente para os furacões, sem falar nos danos adicionais que os fenômenos climáticos podem causar à economia, já duramente atingida.

A temporada oficial dos furacões no Atlântico começa em 1º de junho e termina em 30 de novembro, mas nos últimos dois anos a atividade dos furacões foi vista em maio, com as tempestades Andrea (2019) e Alberto (2018) antes do calendário oficial.

Rate this post