A nobre ilha de Sunny Isles Beach, em Miami Dade, sofreu uma invasão de novos empreendimentos nos últimos 10 anos, incluindo alguns dos mais luxuosos condomínios do mundo, como o Porsche Design Tower e o Armani Residences. As torres de altíssimo padrão frente para o mar carregam marcas de renome mundial, em parceria com a construtora local Dezer Development. Além destes, outros arranha-céus passaram a integrar a paisagem da ilha. A transformação urbana da região trouxe vantagens e desvantagens. O tráfego cada vez mais congestionado é um dos problemas, o que é normal em qualquer bairro em desenvolvimento. Por outro lado, a ilha passou a ter novas opções de restaurantes, bares, cafés e lojas. A ilha não perde sua elegância.

Felizmente o problema do tráfego na ilha está em debate e é a prioridade número 1 dos candidatos ao conselho da cidade, que realizará eleições para novos membros agora em novembro.

Duas são as prioridades da maioria dos candidatos: 1 – Realizar ações para aprimorar ainda mais a qualidade de vida dos residentes e 2 – Administrar e trazer soluções para amenizar o tráfego cada vez mais congestionado na ilha.

Dana Goldman, atual membro do conselho, sugere reduzir o limite de velocidade e alargar as calçadas na avenida, medida que tornará a ilha mais pedestrian-friendly.

Outra alternativa seria a revisão do plano diretor, criando restrições a novos empreendimentos, especialmente no que diz respeito ao lado oeste da ilha. O lado leste, frente para o oceano, já foi praticamente todo tomado por empreendimentos de luxo beira-mar. A ideia agora é evitar que o lado oeste, intra-costal, siga os mesmos passos. A restrição frearia o aumento de novos moradores, evitando que o trânsito na região piore.

Sunny Isles Beach é também conhecida como a Riviera da Florida e considerada uma das regiões mais nobres e mais seguras para se viver no estado.

Oportunidades em Sunny Isles Beach

Caso tenha interesse em saber mais sobre a Ilha de Sunny Isles Beach e oportunidades no mercado imobiliário de Miami, entre em contato agora por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).