Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cidade de Miami, conhecida também como “The Magic City”, permanece em seu trajeto de sucesso entre os destinos corporativos mais desejados dos EUA e do mundo. Cinquenta e sete empresas migraram parte ou totalmente suas divisões para a cidade em 2022 no Condado de Miami-Dade. Outras 150 estão em fase de transição, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Miami-Dade Beacon Council. Ainda, segundo o relatório do Conselho, o ano de 2022 registrou o maior número de empresas ingressando na Flórida desde 1985.
O Beacon Council, que atua como agência de desenvolvimento econômico do condado, projeta que o condado terá mais de US$ 800 milhões em ganhos econômicos recorrentes de empresas que se mudam para Miami. As realocações também criarão 8.000 novos empregos com um salário médio anual de seis dígitos.
Enquanto estados como Nova York e California lutam para manter seus empresários, a Flórida mostra-se como um dos destinos preferidos de empresas de todos os tamanhos. Além de ser um destino dos sonhos para a maioria dos americanos, a Flórida é percebida pelo mercado corporativo como um estado “Business Friendly”, por ser menos burocrático e também não cobrar o State Income Tax (Imposto de Renda a nível estadual).
Nos últimos 10 anos a cidade de Miami evoluiu de um destino turístico para um centro financeiro e tecnológico, atraindo mega corporações de outros cantos dos EUA e do mundo. O setor imobiliário, neste cenário, tem contribuído e acompanhado, tornando-se o grande protagonista desta transformação. O tema foi tratado no evento “React 2022 – Miami: A Real Estate and Technology Powerhouse”, na Hollo School of Real Estate (FIU Business).
O prefeito de Miami, Francis Suarez, merece todo o protagonismo neste cenário. Com uma postura moderna e visão competitiva, Suarez quer transformar Miami no novo polo tecnológico dos EUA, rivalizando com o gigante Silicon Valley.
Não só na esfera tecnológica, mas também no setor financeiro, Miami vem atraindo grandes bancos e instituições financeiras. A preferência pela cidade conferiu à Miami o título de “Wall Street South” (Wall Street do Sul).
O Beacon Council também merece grande mérito nesta transformação de Miami. Seus membros viajam constantemente para destinos potenciais, como Israel, Reino Unido e Espanha para promover a região de Miami-Dade, em busca de empresas estrangeiras.
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira conhcer as oportundiades imobiliárias na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).