Miami acaba de receber dois novos lançamentos voltados para Airbnb ou plataformas similares. São os chamados STR Condos (Short-Term Rental Condos). O lançamento NOMAD Residences, em Wynwood, e o lançamento SOCIETY, em Downtown consolidam a tendência, que agora está se espalhando para outros bairros centrais da cidade.

Cada vez mais os compradores querem opções que permitem o aluguel de forma flexível. Desta forma, podem usar o imóvel nas férias e alugar o restante do ano. O formato dos novos condomínios já integra a operação dos alugueis às plataformas de forma eficiente e prática. Geralmente estes novos condomínios são já entregues mobiliados e dentro de um conceito que maximiza o retorno esperado do investidor.

Novos lançamentos em formato Airbnb consolidam tendência em Miami

Miami, até recentemente, trazia regras rígidas para o aluguel. Pouquíssimos imóveis permitiam o aluguel por períodos menores do que 6 meses. Até hoje a maioria dos bairros oferece leis rígidas em relação à prática. A região de Downtown, no entanto, protagonizou um pioneirismo neste formato, com diversos dentro deste nova concepção.

O mais comentado lançamento, nos últimos anos, foi o District 225, que foi lançado em parceria com a plataforma Airbnb. Antes dele o YotelPad e o Natiivo, já foram sucesso de vendas. Alguns destes lançamentos garantem retorno mínimo nos primeiros dois anos, o que torna o investimento seguro e rentável. Veja aqui lista com os principais condomínios em Miami que permitem Airbnb

Rivalidade com Orlando

Diferente de Miami, a cidade de Orlando tem tradição em imóveis voltados para alugueis por curta temporada. Já muito conhecidas dos brasileiros e estrangeiros, as chamadas Vacation Homes, ou seja, casas de temporada perto dos principais parques e atrações, já eram as queridinhas dos turistas, concorrendo com as grandes redes de hoteis. Afinal, é muito mais divertido e traz muito mais liberdade ficar hospedado em uma casa ampla, com amigos e família, do que confinado em um quarto de hotel. Sem falar na economia que uma Vacation Home traz, já que o custo da diária pode ser dividido por todos os hóspedes, além da possibilidade de fazer as próprias refeições ao invés de gastar com restaurantes a todo momento.

A cidade de Miami, por sua vez, nunca precisou ter este diferencial em seus projetos. No início do grande boom imobiliário, em meados de 2010, Miami era a preferida dos investidores internacionais, especialmente brasileiros. Naquela época, com o dólar abaixo de dois reais, comprar um imóvel frente para o mar em Miami era mais barato do que um similar nas principais capitais do Brasil. Ocorre que, com a alta do dólar e as diversas crises desde então, os compradores mudaram de comportamento. Não bastava comprar para ganhar na valorização. Era necessário que o imóvel se pagasse (despesas) e ainda gerasse retorno.

Foi neste contexto que a cidade de Orlando passou a rivalizar com Miami. Casas amplas em Orando, com muitos quartos, estavam consideravelmente baratas frente aos apartamentos de Miami. Além disso, permitiam aluguel por curta temporada. Miami então começou a perder investidores e precisou se adaptar à nova tendência.

Diante desta necessidade de mercado, a cidade de Miami alterou seu zoneamento nas e revisou suas regras para os novos empreendimentos. A região de Downtown passou a ser a principal zona a oferecer opções dentro do formato Airbnb.

Sobre o Society em Downtown

O Society Residences será o primeiro condomínio em Downtown, de frente para a Baía de Biscayne, que permitirá o aluguel por curtas temporadas (Airbnb e outras plataformas). 

Se você pensa em realizar um sólido investimento em dólar e ainda ter um segundo lar na Flórida, para usar nas férias e alugar o restante do ano, então clique aqui e fique por dentro de todos os detalhes sobre este novo empreendimento em Downtown Miami.

A torre de 49 andares com vistas desobstruídas da Baía de Biscayne e do Oceano Atlântico estará localizada em Downtown, a mais vibrante região de Miami.

Society Residences Downtown Miami

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades no mercado imobiliário de Miami e Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 981112555 (Carlos Barros).

Rate this post