No ano de 2020, o estado da Flórida experimentou a chegada de um grande fluxo de novos residentes vindos de outros estados dos EUA. Nova York e outras regiões do norte do país foram as que mais perderam moradores para o “Sunshine State”. Contudo, o estado da Califórnia, na costa leste dos EUA, também perdeu residentes para a Flórida e o movimento parece se intensificar.

Na verdade, muitos acreditam que neste ano de 2021 haverá ainda mais pessoas do “Golden State” se mudando para a Flórida.

Um indicador utilizado pelos institutos de análise demográfica nos EUA é o número de carteiras de habilitação. Em 2019, o número de californianos com carteira de habilitação na Flórida era de 18.103. O número caiu ligeiramente em 2020 para 17.524. No entanto, isso não significa que o número de pessoas se mudando da Califórnia diminuiu. O fato de tantos californianos estarem obtendo sua licença na Flórida indica que um número crescente deles está optando por se mudar para a Flórida.

Na verdade, nos primeiros meses deste ano, 8.174 californianos obtiveram sua carteira de motorista da Flórida. Neste ritmo, espera-se que mais de 24.000 pessoas da Califórnia se mudarão para a Flórida este ano. Desde 2019 o condado de Miami-Dade recebeu o maior número de novos residentes da Califórnia.

O fluxo maior de Californianos para a Flórida tem a ver com os incentivos oferecidos pelas cidades de Orlando e Miami à empresas de tecnologia e também de outros setores. A Flórida é percebida pelas empresas como um estado mais “business-friendly”. Já a Califórnia vem sendo muito criticada pelos seus altos impostos e burocracia às startups e empreendedores.

Leia o artigo na íntegra: https://www.bizjournals.com/southflorida/news/2021/05/20/florida-statistics-signal-surge-in-california-resi.html

Moradores da Califórnia continuam a se mudar para a Flórida

Sobre a AMG Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o processo de compra de um imóvel e também detalhes sobre como morar nos EUA, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).