Getting your Trinity Audio player ready...

O mercado imobiliário na Flórida está tão aquecido que moradores agora estão competindo com investidores. O inventário chegou a um nível tão baixo que uma mesma casa estão sendo disputada por até 6 pessoas. Moradores que precisam se mudar ou famílias em busca da primeira moradia enfrentam uma situação inédita. Os investidores, por outro lado, enxergam uma oportunidade única no momento que a Flórida passa hoje. A tendência é de forte valorização para os próximos meses e anos.

Moradores competem com investidores na Flórida

“Estamos percebendo um momento de super aquecimento no mercado. Investidores querem, muitas vezes, comprar em quantidade”, afirma Heloisa Arazi, broker da AMG Realty em Miami. “Muitas vezes pedem 3 ou 4 unidades no mesmo condomínio ou bairro”, completa. E

Em um mercado já aquecido e com pouco inventário, a disputa pode ficar acirrada. Investidores buscam operações de “flip” (compra e venda no curto prazo) e também imóveis para obter renda com aluguel. Não só o segmento de casas residenciais está sendo procurado, mas também townhomes, condos e vacation homes nas regiões centrais da Flórida.

Segmento de “Condos” em Miami na mira dos investidores

“Esse fenômeno é mais nítido no segmento de single-family homes (casas residenciais unifamiliares), mas parece que está migrando também para o setor de condos (apartamentos em prédios)”, alerta Heloisa.

De fato, o segmento mais crítico no que diz respeito a inventário hoje é o de casas residenciais. Durante a pandemia, as pessoas buscaram trocar de lar, buscando ambientes maiores e com áreas externas. Apartamentos em centros urbanos foram trocados por casas amplas em regiões do subúrbio. Com isso, a demanda por casas aumentou e por apartamentos diminuiu.

Com a falta de casas no mercado e os preços em queda no segmento de condos, os apartamentos voltaram a ficar atrativos.

“Havia uma falsa ideia de que as casas seriam mais seguras e mais confortáveis durante períodos de lockdown”, explica Amir Arazi, consultor de investimentos e sócio da Pinetree Advisors. “Esse conceito mudou, já que Miami oferece apartamentos em condomínios que parecem verdadeiros clubes e com todos os protocolos de segurança”, explica.

Amir refere-se aos condomínios de luxo em Miami com infraestrutura e comodidades completas, desde piscinas em estilo resort até mini-cinemas. Em alguns casos a tecnologia neste segmento revolucionou o mercado imobiliário mundial. É o caso do condomínio Porsche Tower, em Sunny Isles Beach, que está equipado com elevadores para carros permitindo ao proprietário estacionar dentro do apartamento. “São casas no céu”. O Porsche Tower vem, inclusive, com piscina privativa em cada terraço de todos os apartamentos.

Com a demora na entrega de novas unidades e um período maior de construção, investidores estão de olho no mercado de resale (imóveis já prontos – usados). “Os preços dos condos em Miami ainda não se recuperaram e oferecem ótimas oportunidades. Não vai durar muito tempo”, alerta Heloisa Arazi.

Rendering ilustrativo – Elevador de carros no Porsche Design Tower em Sunny Isles Beach

Juros baixos atraem investidores

Com as taxas de juros notavelmente baixas, investidores procuram comprar estoques adicionais. Em um contexto mundial de inflação crescente e taxas de juros fixas nos primeiros anos do empréstimo, comprar um imóvel na Flórida por meio de financiamento pode ser também uma ótima proteção contra inflação.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre as oportunidades em Miami e Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post