Getting your Trinity Audio player ready...

O segundo maior projeto Mixed-Use do mundo, o mega complexo Miami Worldcenter, em Downtown Miami, está mais da metade construído. O projeto de $ 4 bilhões de dólares ocupa 10 quarteirões no centro da cidade, em uma área de 27 acres (110 mil metros quadrados). O Miami Worldcenter oferece uma misto de torres residenciais, lojas, restaurantes, unidades hoteleiras, uma ampla área de entretenimentos, um museu ao ar livre, entre outros estabelecimentos e conveniências.

Miami Worldcenter: Mega Complexo está mais da metade construído
Rendering Ilustrativo – Cortesia Paramount Miami WorldCenter

Como tudo começou

Há pouco mais de dez anos, a área central de Miami era consideravelmente diferente da que conhecemos hoje. Bastante desolada e pouco desejada por investidores ou moradores, a região não estava “vestida” com a vibe urbana que oferece hoje.

Até mesmo o bairro de Brickell, um dos mais cobiçados atualmente na Flórida, não tinha tanto destaque no mapa de Miami e era mais conhecido por ser um distrito financeiro, voltado para prédios de escritório.

Nesta época, os visionários construtores Art Falcone e Nitin Motwani começaram a adquirir terrenos na região. A ideia era construir um dos maiores projetos mixed-use do mundo em uma das melhores localizações da cidade, ainda pouco exploradas. Em 2016 deram início a concepção do projeto Miami Worldcenter.

Hoje, o empreendimento encontra-se mais da metade construído e é considerado o segundo maior projeto urbano de uso misto dos Estados Unidos, depois do Hudson Yards em Nova York.

A localização do Miami WorldCenter é um dos grandes diferenciais do empreendimento, a uma curta distância das principais atrações culturais da cidade como o Pérez Art Museum Miami, o Frost Museum of Science, a FTX Arena, o Centro Adrienne Arsht para Artes Cênicas e o Campus Wolfson do Miami Dade College.

O complexo também fica ao lado da estação MiamiCentral da Brightline, que em breve oferecerá serviço de trem direto para Fort Lauderdale, West Palm Beach e Orlando, juntamente com acesso ao Tri-Rail, Metromover e Metrorail, o que faz do Miami Worldcenter o mais conectado desenvolvimento da Flórida.

Oportunidades de investimento no Miami WorldCenter

Desde sua concepção, diversos construtores foram convidados a participar do projeto. Já são mais de $ 2 bilhões de investimentos concluídos e $ 1 bilhão em construção. A previsão é que o projeto todo esteja concluído e entregue até final de 2024, totalizando cerca de $ 4 bilhões em investimentos.

A maioria dos projetos em construção já foram vendidos ou encontram-se alugados.

Projetos já concluídos no Miami Worldcenter

O Miami WorldCenter já entregou, até o momento, três torres residenciais, incluindo o prestigiado condomínio Paramount, uma torre de luxo de 60 andares. Outras duas torres, o Caoba e o Bezel, também já foram entregues e encontram-se quase 100% locadas.

O Hotel CitizenM Miami WorldCenter também abriu as portas para o público mês passado. Além do CitizenM, outro hotel que será inaugurado em breve será Legacy Hotel & Residences, que fará parte da rede Accor.

Projetos em construção

Ainda em construção encontram-se a Torre de nome Miami World Tower, de 52 andares, o The Crosby (já 100% vendido) e uma segunda torre anexa ao edifício CAOBA

Projetos na planta – 600 Miami WorldCenter

Atualmente, o condomínio 600 Miami WorldCenter é o único projeto residencial, de aluguel flexível, com unidades disponíveis para venda.

Trata-se de uma das melhores oportunidades de investimento da Flórida, já que os preços estão com tabela de primeira lista (preços de planta – Fase 1).

A grande vantagem do 600 Miami WorldCenter é que, assim como o The Crosby e outras torres já entregues no Miami WorldCenter, ele também permite a prática de alugueis por temporada. Desta forma, o proprietário pode usufruir do imóvel nas férias (ou qualquer outro período) e alugá-lo o restante do ano, obtendo, assim, renda em dólar.

600 Miami Worldcenter Downtown
Rendering Ilustrativo do 600 Miami Worldcenter em Downtown Miami

O que é um projeto Mixed-Use e por que são tendência?

Projetos Mixed-Use (Uso misto) são aqueles onde a construtora condensa, em um mesmo espaço, unidades com destinos e formatos diferentes, a saber, unidades residenciais, comerciais, hoteleiras, estabelecimentos de conveniência, lojas, clínicas e tudo mais que tornem a vida dos moradores e hóspedes mais prática, fácil e com qualidade. A ideia é trazer aos moradores diversos benefícios, especialmente nos grandes centros urbanos onde o deslocamento é um desafio.

Este tipo de empreendimento é tendência no mercado imobiliário, já que traz diversos benefícios tanto para os moradores e hóspedes, como para os proprietários investidores.

Um dos grandes benefícios dos empreendimentos Mixed-Use é oferecer uma administração mais profissional da propriedade. Por abrangerem uma mistura de imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais, este tipo de imóvel exige uma empresa de administração estruturada e profissional de tal forma que consiga atender e dar suporte às diversas demandas e necessidades de toda a comunidade. Todos os moradores acabam se beneficiando destes serviços e de uma administração melhor.

Outro grande benefício associado aos empreendimentos Mixed-Use é a mobilidade/walkability ou o conceito”faça tudo a pé”. Como os empreendimentos de uso misto são verdadeiras “cidades dentro de uma cidade”, não é necessário pegar o carro ou transporte público e enfrentar, muitas vezes, horas de trânsito para se deslocar. Tudo está logo ali, a poucos passos.

Quer comprar um apartameto no Miami WorldCenter?

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre projetos mixed-use na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post