Getting your Trinity Audio player ready...

Miami acaba de conquistar o primeiro lugar entre todos os condados dos Estados Unidos em migração internacional. Segundo as estimativas mais recentes do US Census Bureau (Vintage 2024), o Condado de Miami-Dade teve o maior saldo líquido de novos residentes vindos do exterior: 123.835 pessoas em apenas um ano. Nenhuma outra região do país atraiu tantos estrangeiros quanto Miami, reforçando seu papel de liderança como principal destino internacional dos Estados Unidos.

Miami é número 1 em migração internacional

O sul da Flórida como um todo continua em destaque. Além de Miami-Dade, outros condados da região também aparecem entre os líderes nacionais em migração internacional. Broward County registrou o quinto maior saldo do país, com 56.567 pessoas, seguido por Palm Beach, em 13º lugar, com 32.825. Até mesmo condados menores, como Martin (1.183) e St. Lucie (3.223), apresentaram números positivos.

Esse movimento de entrada de novos residentes vindos de fora ajudou a impulsionar o crescimento populacional em toda a região. Entre 1º de julho de 2023 e 1º de julho de 2024, o crescimento populacional dos principais condados do sul da Flórida superou a média nacional, que foi de 1%. Miami-Dade cresceu 2,3%, Broward 1,7%, Palm Beach 1,6% e St. Lucie atingiu 3,9% de crescimento populacional — uma das taxas mais altas do estado.

Em números absolutos, Miami-Dade agora soma aproximadamente 2,84 milhões de habitantes, com um acréscimo de mais de 64 mil pessoas no período, o segundo maior crescimento numérico entre todos os 3.114 condados do país.

No caso específico de St. Lucie, além da contribuição da migração internacional, a migração doméstica também teve papel importante. O condado recebeu 11.645 novos moradores vindos de outras partes dos Estados Unidos, o 13º maior saldo do país entre os 1.601 condados com migração interna positiva. Dentro da Flórida, St. Lucie ocupa a sexta posição entre os 55 condados com saldo doméstico positivo.

A média diária de novos moradores no sul da Flórida reforça a força do movimento migratório. Em Miami-Dade, cerca de 155 pessoas por dia passaram a residir no condado — o segundo maior fluxo diário do país. Em Broward, foram 83 pessoas por dia, em Palm Beach 69, em St. Lucie 41 e, em Martin County, sete novos moradores por dia.

Mercado imobiliário da Flórida é o mais desejado por estrangeiros

A Flórida é o destino número um dos estrangeiros que compram imóveis nos Estados Unidos, concentrando 20% de todas as aquisições internacionais do país, segundo relatório 2024 International Homebuyer Transactions da MIAMI REALTORS®. Quase metade dessas compras (49%) ocorre na região metropolitana de Miami-Fort Lauderdale-West Palm Beach.

Os compradores vêm de 49 países diferentes, com destaque para Argentina, Colômbia, Canadá, Brasil, México e Venezuela. No sul da Flórida, os estrangeiros representaram 10% de todas as transações imobiliárias, um número muito acima da média nacional, que é de apenas 2%.

Sobre a AMG International Realty

Se você tem interesse em aproveitar as oportunidades que esse movimento está criando, a AMG International Realty está à disposição para auxiliar na busca e aquisição do seu imóvel no sul da Flórida. Entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 684 0455 (Heloisa Arazi).

5/5 - (3 votes)