Lake Nona é uma comunidade planejada em Orlando conhecida como a “Cidade Médica” por abrigar um complexo de saúde e ser referência nos EUA no setor. A região vem atraindo compradores e casas em Orlando que querem lugares mais reservados e próximos da costa. Lake Nona, por estar mais à leste do condado, fica distante apenas 30 minutos das praias da costa leste da Flórida. É ideal para quem quer curtir a atmosfera bucólica e tranquila da região central da Flórida, estar perto dos parques e principais atrações de Orlando e ainda estar a uma curta distância da praia. A comunidade é nova e está em franca expansão, oferecendo alto potencial de valorização.

Lake Nona também está perto do Aeroporto Internacional de Orlando (10 minutos).

Lake Nona Medical City

Como mencionado, a comunidade ganhou o apelido de Cidade Médica por abrigar um amplo e tecnológico complexo de saúde, o Lake Nona Medical City. O complexo possui 650 acres e oferece hospitais, universidades relacionadas à saúde e institutos de pesquisas e ciência. Algumas instituições que hoje estão na área são: University of Central Florida Health Sciences Campus, University of Florida Research and Academic Center , Burnham Medical Research Institute, Nemours Children’s Hospital, VA Medical Center, entre outras.

A comunidade ainda oferece campos de golfe, trilhas, parques e um centro de com lojas, restaurantes e cafés. A infra-estrutura na região é completa, com ótimas escolas e excelente qualidade de vida. Lake Nona vem atraindo compradores do mundo todo em busca de casas em Orlando para investimento ou moradia.

Lake Nona pode impulsionar a região como a Disney em 1970

Revista Fortune, em uma matéria de 2014, descreve o projeto de Lake Nona como um empreendimento que pode transformar a região de Orlando da mesma forma que a Disney em 1970. O potencial de valorização da região é alto, o que faz da região um do melhores bairros de Orlando para investimento.

Fonte: Revista Fortune
Rate this post