Down Payment é uma expressão em inglês que significa pagamento inicial. Na tradução literal o resultado seria “Pagamento para baixo” ou “Baixo Pagamento”, mas ela não deve ser interpretada assim. Down Payment refere-se ao pagamento inicial de uma compra parcelada ou então à entrada exigida em um financiamento.

O que é Down Payment? Cidadãos europeus conseguem condições melhores que os brasileiros?

Down Payment no Financiamento de imóveis na Flórida

Ao comprar um imóvel na Flórida é permitido ao estrangeiro financiar por meio de bancos americanos. Desta forma, brasileiros interessados em aproveitar os baixos juros dos Estados Unidos podem realizar o sonho de ter um segundo lar na Flórida, desembolsando apenas o valor da entrada.

É este pagamento inicial (valor da entrada) que chamamos de Down Payment do financiamento.

Geralmente os bancos exigem para estrangeiros Down Payment (entrada) de 30% a 35% do valor do imóvel e o restante (65% a 70% do valor) pode ser parcelado em prazos de até 30 anos, a juros baixos americanos. Veja uma simulação aqui

Para americanos e expatriados residentes nos EUA esta condição é diferente e o Down Payment pode cair para 20% ou 10% para a compra de imóveis.

E no caso de cidadãos europeus?

Uma pergunta frequente em nossa imobiliária é em relação ao tratamento dado pelos bancos aos brasileiros que possuem dupla cidadania, sendo uma delas europeia (Ex.: cidadania italiana, espanhola, portuguesa, etc.).

Afinal, cidadãos europeus conseguem Down Payment menor junto aos bancos da Flórida?

Como funciona o financiamento para estrangeiros?

A princípio qualquer estrangeiro pode financiar a compra de um imóvel na Flórida. Basta comprovar renda no país de origem.

No caso de brasileiros, comprovantes como holerites de salário, comprovantes de distribuição de lucros (no caso de empresários), rendimentos com alugueis, entre outros, servem de documentos para que o banco americano faça a análise de crédito. Saiba tudo sobre financiamento de imóveis na Flórida clicando aqui

Sou Brasileiro e tenho cidadania europeia! Consigo Down Payment menor?

Um estrangeiro, simplesmente pelo fato de ser europeu, não tem vantagens em relação a um brasileiro, mexicano, asiático ou qualquer outro estrangeiro.

As condições exigidas pelos bancos para estrangeiros valem para qualquer nacionalidade.

O que pesa na análise dos bancos não é a nacionalidade, mas o fato de o comprador não residir fiscalmente nos Estados Unidos.

Os bancos americanos tem uma postura mais conservadora em relação às pessoas que não moram e declaram imposto de renda nos EUA.

Do ponto de vista de análise de risco, os bens e rendimentos fora dos EUA trazem menor lastro (garantias) do que os bens e rendimentos dentro dos EUA.

No caso de inadimplência, seria mais fácil para os bancos americanos buscarem reaver os valores juridicamente dos bens e rendimentos dentro dos EUA do que em outro país, onde a legislação e a insegurança jurídica são, supostamente, diferentes.

É menos provável, também, que um americano residente nos EUA, com rendimentos e uma situação estável dentro do país, deixe de pagar o empréstimo prejudicando sua reputação e histórico na sociedade que vive.

Já para um estrangeiro, com pouco ou qualquer vínculo com os EUA, este zelo pelo histórico e reputação não seria tão forte, no que diz respeito à da análise de risco.

Da mesma forma, um americano não residente em um país europeu, também enfrentaria a mesma situação conservadora aos olhos de um banco europeu, caso viesse a buscar crédito imobiliário em alguma instituição da Europa.

Por estas razões, os bancos exigem dos estrangeiros um Down Payment maior, com o objetivo de minimizar o risco do crédito.

Ao depositar um valor maior em recursos próprios na compra de um bem, naturalmente o comprador cria um vínculo mais forte com a propriedade adquirida, diminuindo a probabilidade de inadimplência futura.

Sou brasileiro e moro nos EUA. Consigo Down Payment menor?

Teoricamente sim! Contudo, é necessário que você já seja residente fiscal nos EUA há pelo menos dois anos. Este tempo é necessário para criar um histórico de rendimentos e de crédito (Credit Score) dentro dos EUA.

Muitos brasileiros se mudam para a Flórida em busca de qualidade de vida melhor e oportunidades e existem diversas maneiras de se obter o visto de residência (Green Card). Contudo, logo que o brasileiro chega aos EUA, mesmo já tendo se cadastrado como residente fiscal no país, sua condição de crédito será muito similar à de um estrangeiro não residente.

Isso ocorre por que, por estar há pouco tempo no país, ainda não conseguiu criar um histórico de rendimentos.

Quer receber uma simulação de crédito online e gratuita?

Clique aqui e faça online uma simulação de crédito gratuita para a compra de seu imóvel na Flórida.

Aqui na AMG Realty nós oferecemos toda a assessoria para financiamento de seu imóvel na Flórida. Temos longa experiência e ótimo relacionamento junto aos bancos locais. Atuamos há mais de 20 anos no mercado imobiliário da Flórida com serviços voltados ao público brasileiro.

Caso queira saber mais sobre financiamento de imóvel na Flórida, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post