Getting your Trinity Audio player ready...

O segmento imobiliário de Miami segue dando sinais de forte solidez, mesmo com a desaceleração percebida nos últimos meses. Grandes players do mercado já perceberam que a “Magic City” tem vida própria e pode estar imune ao cenário global de juros altos e diminuição da demanda. O Chetrit Group, uma grande construtora de Nova York aposta em um “boom” permanente de Miami e avança com seus planos de iniciar a venda de unidades em um projeto bilionário na cidade já no ano que vem.

Construtora de Nova York aposta em "boom" permanente em Miami

A Cherit é conhecida por construir condomínios de luxo e por ser controladora do Hotel Chelsea. O grupo está expandindo sua presença no Sul da Flórida e intensificou as obras de seu projeto River District, uma torre que oferecerá 378 unidades em Miami. A torre tem previsão de entrega em 2026, mas o grupo já quer iniciar as reservas em 2023.

Em entrevista concedida à Bloomberg, Michael Chetrit, que ajuda a administrar o grupo familiar, disse que “Miami é um mercado que veio para ficar”. Michael entende que esta não é uma onda semelhante às outras que Miami já vivenciou. “Esta é uma onda permanente”, projeta.

Sobre o River District

O empreendimento River District será um complexo mixed-use, com residências e escritórios, em uma área de mais de 25 mil m2. Serão quase 3 mil m2 destinados a espaços comerciais, restaurantes e pontos de entretenimento. Uma marina com capacidade para 2 mil barcos está prevista anexa ao empreendimento.

O mercado imobiliário de Miami decolou nos últimos anos por conta de seu clima agradável, espaços ao ar livre, natureza e impostos baixos. Diversas empresas, especialmente do ramo de tecnologia e do setor financeiro, escolheram o Sul da Flórida para sediar suas operações. A mudança de grandes corporações traz o impacto direto no setor imobiliário, na medida que funcionários, colaboradores e suas famílias vem em busca de imóveis para fixar residência em Miami.

Em 2021 a Flórida chegou a receber mais de 1000 novos moradores por dia. Estima-se que o “Sunshine State” receba, até 2026, cerca de 850 novos residentes em média, vindos de outros estados dos EUA.

Trata-se, portanto, de um cenário otimista para incorporadoras, que procuram capitalizar com novos empreendimentos para este grande público.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Miami e Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post