Getting your Trinity Audio player ready...
|
A procura de brasileiros por investimentos em ativos no exterior está levando bancos e instituições a reverem suas estratégias. Apesar da alta dos juros e consequente aumento no retorno esperado em aplicações no país, os brasileiros buscam também proteção e diversificação. Neste contexto, a busca por dolarização de parte do patrimônio cresce entre brasileiros. A atual polarização política no país e incertezas sobre os rumos da economia são as principais causas deste movimento. De olho neste público, bancos e instituições financeiras ampliam suas operações no exterior, em especial nos Estados Unidos.
O movimento é percebido pelas recentes aquisições de empresas estrangeiras e parcerias internacionais realizadas por instituições brasileiras. Recentemente, o Itaú comprou parte da Avenue, corretora em Miami.
O Bradesco dobrou suas atividades em Miami em um único ano, comprando participações na BCP e na OneBlinc. Em 2020, no auge da pandemia, o Bradesco já havia adquirido o banco BAC Florida.
A cidade de Miami, neste panorama, ocupa destaque entre as empresas financeiras, ganhando o título de “Wall Street do Sul”. O apelido merecido é fruto dos esforços do prefeito Francis Suarez e do governador da Flórida, Ron DeSantis, mirando transformar a região em um pólo tecnológico e financeiro, oferecendo um ambiente fiscal amigável e business friendly.
A expressiva demanda de brasileiros por investimentos no exterior é evidenciada pelos dados do Banco Central. Apenas no primeiro trimestre de 2022, mais de US$ 500 milhões foram transferidos para fora do país, o que representa uma alta de mais de 70% em relação aos pouco mais de US$ 300 milhões enviados no mesmo período de 2021.
Próximo passo: Mudança para o exterior
Geralmente o aumento por ativos no exterior precede um segundo movimento: mudança de país. Esta tendência acentua-se em períodos eleitorais. Enviar o dinheiro para o exterior é o primeiro passo, em um sinal de preparação para a saída definitiva.
De acordo com a receita federal, mais de 14 mil brasileiros registraram declaração de saída definitiva junto ao órgão no período de janeiro a julho deste ano. O número impressiona, já que em 2021, durante todo o ano, foram pouco menos de 16 mil.
Investir em imóveis é um dos investimentos mais recomendados
Uma das formas mais seguras e rentáveis de atrelar o patrimônio a uma economia sólida é adquirindo um imóvel no país estrangeiro. Comprar imóveis na Flórida é hoje um dos melhores invsetimentos imobiliários do mundo. Além do alto potencial de valorização, é possível obter renda passiva em dólar com aluguel. As cidades de Orlando e Miami oferecem um dos maiores retornos esperados do mundo neste segmento.
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre como realizar um sólido investimento em dólar na maior e mais segura economia do mundo, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).