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As chamadas “Branded Residences”, ou seja, empreendimentos residenciais associados à marcas de renome mundial, estão em alta na Flórida. A tendência cresceu nos últimos 20 anos e continua forte. A cidade de Miami, em especial, ganhou destaque com o lançamento de torres super-luxo como Porsche Design Tower, Residences by Armani Casa e Aston Martin Tower.
Recentemente a Dolce & Gabbana e Mercedes-Benz também anunciaram suas iniciativas no setor imobiliário residencial de luxo em Miami. Veja os principais Branded Condos neste artigo
A associação com uma marca de peso traz segurança para o investimento, entre outras vantagens para o investidor. Continue lendo para entender os motivos que levam este segmento do mercado imobiliário a ser um dos preferidos por investidores globais.
Segurança no Investimento
É consenso no mercado imobiliário global que empreendimentos associados a grandes marcas trazem maior segurança ao investidor.
O imóvel permanecerá em constante manutenção e atualização, seguindo rigorosos padrões de qualidade inerentes à marca. Além de áreas de lazer que se destacam, os Branded Condos também são conhecidos pelos serviços 5 estrelas que oferecem, semelhante a hotéis de luxo ao redor do mundo.
Como exemplo, o condomínio Porsche Design Tower em Sunny Isles Beach mantém os altíssimos padrões de qualidade associados à marca alemã. Os serviços e comodidades oferecidos pelo condomínio são exclusivos e revolucionários. Existe até um elevador de carro que permite ao proprietário estacionar dentro do apartamento, tornando-o uma casa no céu.
Merece um comentário especial a ilha de Sunny Isles Beach, onde a torre do Porsche está localizada. Além da marca alemã outras três marcas de luxo escolheram a comunidade para erguerem seus edifícios residenciais de luxo. São eles: Residences by Armani Casa, Ritz Carlton Residences, Trump Towers e agora recentemente o novo Bentley Residences.
A região de Brickell e Downtown, no entanto, é onde concentram-se os mais recentes lançamentos. São regiões centrais que conseguem captar toda a vibe urbana que Miami oferece.
Associação com marcas hoteleiras
Marcas de grandes redes hoteleiras também são muito procuradas pelos investidores, pois possuem experiência em serviços 5 estrelas e na gestão de reservas, tornando mais prática a gestão de aluguéis, se esse for o objetivo do investimento (comprar para obter renda com aluguel) .
Um exemplo recente de uma marca de hotel entrando no mercado imobiliário da Flórida é a torre Waldorf Astoria no centro da cidade. Será a torre mais alta do sul de Manhattan e trará todo o conceito e prestígio do tradicional e glamoroso hotel nova-iorquino.
Outro exemplo, também em Sunny Isles Beach, é o Ritz Carlton Residences. Mais recentemente a rede hoteleira The Standards Hotel anunciou sua mais nova empreitada no setor imobiliário “branded” de Miami: O The Standard Residences, em Midtown Miami.
Exclusividade e prestígio associado à marca
Talvez o fator que mais atraia os investidores internacionais para os “Branded Condos” é o prestígio associado à marca, com a consequente exclusividade de pertencer a um grupo seleto e limitado de proprietários.
Não se trata apenas de uma questão de status, mas de “escassez”. No que diz respeito à investimentos, ter um bem escasso pode significar altíssimo potencial de valorização e conferir um prêmio no preço do ativo.
Em média, propriedades ligadas a marcas de luxo percebem um prêmio de 30% sobre o preço em relação a propriedades similares não-branded.
Branded Residences possuem público fiel e exclusivo
Além da escassez do produto, os condomínios “branded” possuem um público fiel e exlusivo da marca, o que constitui um pool de potenciais compradores na eventualidade de precisar vender o bem e que estariam dispostos a pagar um prêmio por ele.
Facilidade na venda
A associação com uma marca conhecida facilita a venda, pois não há necessidade de tanto esforço de marketing. Uma marca por trás diz tudo sobre a empresa. Além disso, residências de marca geralmente já possuem um pool de compradores interessados. Embora o empreendimento seja exclusivo e limitado a poucas unidades, o número de compradores é maior, tornando a liquidez do investimento atrativa para investidores internacionais.
Quer saber mais sobre as “Branded Residences” na Flórida?
A AMG International Realty e uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades no segmento de “Branded Residences” na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).