Bay Harbor Islands faz parte do condado de Miami, no estado da Flórida, e é um verdadeiro paraíso para quem busca casa em Orlando ou nesta região.

Bay Harbor Islands é composto por duas ilhas originalmente chamadas de Broadview e Bay Harbor, sendo, atualmente, identificadas como ilha do leste e do oeste. Enquanto na ilha do oeste se concentra a maior parte das moradias familiares, na ilha do leste são encontrados, em sua maioria, imóveis comerciais, e ambas estão localizadas muito próximas uma da outra, sendo separadas apenas pela ponte que cruza a famosa avenida Kane Concourse.

Definida pela importante publicação Miami Herald como “a joia rara de Miami”, ela conta com diversas atrações que são ideais para quem busca morar em Miami ou ter uma casa em Orlando ou nesta região dos Estados Unidos.

Veja também: Imóveis em Bay Harbor Islands

A seguir, você poderá conferir um pouco de tudo o que ela oferece a moradores e visitantes em vários sentidos, incluindo como seria morar em Bay Harbor Islands, como se dá o acesso à saúde, educação, cultura, lazer, entre outros aspectos relevantes sobre estas ilhas.

Morar em Bay Harbor Islands

Nesta área, destacam-se alguns imponentes condomínios que estão em constante ascensão. São alguns exemplos: Bijou Bay Harbor, 101 Bay Harbor, Opus Bay Harbor e Sereno.

Mark Pordes é um importante nome por trás do crescimento das Bay Harbor Islands. Ele é um importante CEO dos Estados Unidos, e investiu em diversos condomínios e arranha-céus que têm levado crescimento para a cidade, o que tem possibilitado a compra de imóveis nesta região de Miami também por um número cada vez maior de brasileiros.

Saúde e educação

Por incrível que pareça, a Bay Harbor Drugs, além de ser, basicamente, uma farmácia onde você encontra de tudo, ainda é um ponto turístico da cidade devido ao seu caráter histórico e a sua arquitetura única, inspirada em farmácias europeias, onde, além de remédios e produtos de conveniência, você ainda consegue encontrar diversos itens de beleza e bem-estar.

Ainda em relação à saúde, vale dizer que, em Bay Harbor Islands, você encontra dois hospitais, que são ilhas abarcadas por quatro unidades de pronto-atendimento, incluindo uma unidade específica para pets.

Em relação à educação, podemos destacar a escola pública Ruth K. Broad Bay Harbor K-8 Center, que recebe, por 20 anos consecutivos, o conceito de escola “A”, o que a torna uma das melhores em toda a região da Flórida, figurando em todas as listas dos melhores espaços educacionais da região.

Além desta escola que se destaca internacionalmente, há também o sistema de acesso aos livros disponibilizado através do sistema de cartão das bibliotecas, o “Library card”, que permite, a qualquer residente, o livre acesso a diversos títulos. Maravilhoso, não é mesmo?

A seguir, você pode conhecer outros pontos culturais e turísticos das Bay Harbor Islands.

Lazer, cultura e turismo em Bay Harbor Islands

Vamos começar pelo lazer! O Officer Scott A. Winters Park é uma área que não pode deixar de aparecer quando se fala em tudo aquilo que você precisa saber sobre as Bay Harbor Islands.

Trata-se do parque mais popular da cidade, ideal para o entretenimento de crianças e pets, contando com amplos espaços para recreação de ambos, além de pavilhões cobertos para os adultos se divertirem em um piquenique.

Outro ponto de lazer que merece destaque nas Bay Harbor Islands é o Morris N. Broad Community Center que, como o seu nome já diz, é um centro de vivência comunitária, mas que conta com diversas atrações culturais durante todo o ano, atraindo visitantes e turistas em busca de diversão, com shows e ações em prol da comunidade local.

Uma curiosidade relacionando o Brasil às Bay Harbor Islands é que ela conta, em seu lado oeste, com uma escultura do brasileiro mundialmente famoso Romero Britto, intitulada “Coração”, e que é um dos pontos mais visitados por turistas durante o ano.

Além desta, e também recebendo uma quantia significativa de turistas anualmente, mas ao lado leste, encontra-se outra escultura que merece atenção: é a “Love” – amor – feita por Robert Indiana, um importante nome da pop art mundial.

Restaurantes

Entre as diversas opções de gastronomia que se destacam dentro do amplo cardápio das Bay Harbor Islands, algumas merecem destaque justamente por chamar a atenção de turistas e moradores durante todo o ano. São elas:

Paon Eatery – um clássico bar de tapas, comida original da Espanha e muito popular no México e que promete aflorar toda a latinidade que há em você oferecendo, além das tapas, diversas opções de pratos inspirados na culinária espanhola e da culinária mediterrânea em geral.

The Palm – entre estes restaurantes de Bay Harbor Islands, o The Palm merece destaque devido ao seu espaço intimista, que convida a todos que passam a apreciar os seus belos drinques ou a comer as incríveis lagostas servidas de diversas formas, sendo, tudo isso, ideal para uma noite de relaxamento a todos aqueles que têm casa em Orlando ou nestes arredores.

Emilio’s Trattoria – sendo considerado o terceiro melhor restaurante de Bay Harbor Islands de acordo com a opinião dos usuários do Trip Advisor, este é o espaço ideal para quem busca um intenso contato com o que a culinária italiana tem a oferecer, colocando em sua mesa diversas opções de massas, carpaccio, muitos tipos de molhos, entre tantos outros itens que conquistam o paladar de quem passe por lá.

Além destes restaurantes, que são alguns dos mais tradicionais nesta região de Miami, ainda há diversas opções de gastronomia, para almoço, jantar, café da tarde, encontros empresariais, happy hour, entre tantos outros que, só conhecendo para você ter a verdadeira dimensão dos sabores que podem estar a sua espera.

Para se sentir em casa em Bay Harbor Islands

Um dos pontos que mais se destaca nesta pequena área ao nordeste de Miami-Dade é o seu senso de comunidade, que faz com que todos sintam-se em casa a partir do momento em que chegam e decidem viver ali.

Por ser uma pequena comunidade, ela é muito unida, a tal ponto de comerciantes da Kane Concourse, uma das mais importantes vias da região, se orgulharem de conhecerem os seus clientes pelo nome, já tendo a sua fidelidade há anos.

Por fim, se você busca por uma casa em Orlando ou quer morar em Miami, na região de Bay Harbor Islands, neste artigo você pôde conhecer alguns dos aspectos fundamentais sobre como é a vida por lá, passando dos quesitos mais básicos, como saúde e educação, até algumas dicas de restaurantes que vão lhe conquistar à primeira vista.

Rate this post