Getting your Trinity Audio player ready...

A Flórida se destaca como líder na atração de empresas que estão realocando suas sedes nos Estados Unidos. De acordo com um relatório divulgado pela Hire A Helper, com base em dados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, o estado da Flórida registrou o maior percentual de entrada de empresas que optaram por transferir suas sedes corporativas. Enquanto isso, estados como Nova York e cidades como Seattle estão enfrentando o deslocamento de empresas para outras localidades.

A Flórida desponta como um atrativo para migração corporativa: crescimento de 86% no influxo de empresas

Seja com o intuito de otimizar custos, obter benefícios fiscais mais vantajosos ou se aproximar de um mercado-alvo, aproximadamente 9% das corporações nos Estados Unidos realocaram suas sedes durante o último ano fiscal – a maior porcentagem registrada desde 2016-17, conforme relatórios arquivados junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês).

Neste contexto, a Flórida posiciona-se e consolida-se como a preferida das grandes corporações dos EUA, graças a seu ambiente corporativo acolhedor, estrutura tributária amigável, qualidade de vida para os profissionais e colaboradores, entre outros fatores.

Miami entre as principais cidades

A cidade de Miami é a terceira mais desejada pelas empresas, perdendo apenas para Jacksonville e Tampa. Várias empresas do setor de tecnologia e financeiro já transferiram suas sedes para a “Magic City”, o que conferiu ao destino mais três títulos: Manhattan do Sul, Wall Street do Sul e Novo Sillicon Valley.

Um exemplo deste movimento foi a transferência das divisões de Chicago para Miami da empresa líder de investimentos, a Citadel, do milionário Ken Griffin.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso tenha interesse em saber mais sobre imóveis na Flórida, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post