O Estado da Flórida não para de crescer e ganhar destaque no cenário imobiliário dos EUA. Desta vez o “Sunhsine State” atingiu mais uma marca, com 4 cidades ranqueando entre as TOP 20 com maior número de construções de apartamentos em 2023: Miami, Orlando, Tampa e Jacksonvile.

4 cidades da Flórida estão entre as 20 maiores em novas construções

A área metropolitana de Miami, em especial, ficou em 4º lugar no ranking para o ano de 2023, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela RentCafe. Ao todo foram 20.906 unidades concluídas. A maioria desses apartamentos estava na própria cidade de Miami, representando 9.362 unidades, seguida por Hialeah (2.055 unidades) e West Palm Beach (1.175 unidades).

Conquistando o 13º lugar, a cidade de Orlando teve 10.212 novos apartamentos construídos. Tampa ficou em 16º lugar, com 8.817 unidades. Jacksonville, 18ª posição, garantiu 7.145 novos apartamentos em 2023.

Gráfico de novas construções na Flórida

Se você pensa em comprar imóveis na Flórida, é fundamental entender o que esses indicadores revelam sobre o mercado e como eles servem de métrica para apoiar a sua decisão de compra. Por isso, não deixe de ler este artigo até o final.

Por que este dado é importante?

O agressivo número de novas construções evidencia um mercado extremamente aquecido, onde as construtoras correm contra o tempo para tentar fazer frente à enorme demanda por imóveis.

Cidades como Miami e Orlando estão entre os destinos mais desejados do mundo por investidores. O alto potencial de valorização e os altos retornos com aluguel, são os principais atrativos.

Mas não são apenas investidores que integram a demanda por imóveis na Flórida. Famílias americanas de outros estados estão migrando para o estado ensolarado em busca de melhor qualidade de vida.

Nos últimos anos, com a consolidação do trabalho remoto, a Flórida foi literalmente invadida por americanos vindos de estados do norte e também da California. Este movimento continua. São mais de 1000 novos moradores chegando à Flórida diariamente.

A Flórida teve o maior aumento populacional dos EUA nos últimos anos, segundo o U.S Census Bureau. A população do estado aumentou em mais de 463.000 residentes, ultrapassando os 22 milhões de habitantes — um aumento de 2,1% de 2021 para 2022.

Todo este fluxo de novos moradores e investidores demandam imóveis em um mercado onde o inventário (total de imóveis disponíveis para venda) está baixo.

Construtoras não conseguem fazer frente à demanda

As construtoras, de olho na demanda, investem pesado em novos condomínios. Contudo, os gargalos do mercado impedem que esta oferta faça frente à demanda. Falta de terrenos, materiais de construção caros, falta de mão-de-obra e longos prazos de construção são alguns dos desafios.

O relatório da RentCafe ainda revela que quase 90% dos apartamentos construídos nos últimos 3 anos são voltados para o segmento super-luxo, um nicho muito específico de investidores, o que prejudica a resposta necessária à alta demanda existente nos demais segmentos.

A consequência deste desequilíbrio entre oferta e demanda não poderia ser outra senão o aumento nos preços dos imóveis. E, por conta destes fatores, o potencial de valorização na Flórida é extremamente atrativo.

Flórida é o segundo mercado mais valioso dos EUA

A Flórida acaba de ultrapassar o estado de Nova York, conquistando a segunda posição no ranking dos mercados imobiliários mais valiosos dos EUA, ficando atrás apenas da Califórnia, embora o valor das propriedades na Califórnia tenha caído 3,3% no mesmo período.

Oportunidade para investidores: Alto potencial de valorização

Com um alto desequilibrio entre oferta e demanda e gargalos na construção, os preços dos imóveis em grandes centros como Miami e Orlando permanecem pressionados, mantendo um alto potencial de valorização.

É, portanto, um momento interessante para quem pensa em comprar imóveis na Flórida e aproveitar o alto potencial de valorização.

Veja neste artigo os principais motivos para que os imóveis na Flórida continuem valorizando

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades no setor imobiliário de Miami, Orlando e cidades nos arredores, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post