Getting your Trinity Audio player ready...

Mais um mega projeto será lançado no vibrante bairro de Brickell e, desta vez, promete entregar mais de 1000 novas unidades na região. O novo projeto de uso misto (mixed use), conhecido como 1420 S Miami Ave, trará três torres a serem erguidas simultaneamente pela construtora Mast Capital. O início das obras está privisto para final de 2022.

Complexo 1420 S Miami Ave promete entregar mais de 1000 unidades em Brickell
1420 S Miami Ave – Courtesy of Mast Capital

O empreendimento está localizado na 1420 South Miami Avenue, em Brickell. A construtora Mast Capital acaba de receber as licenças para início das obras. Ao todo, serão 1255 unidades em três torres de 50, 60 e 80 andares respectivamente. A terceira torre de 80 andares será o edifício de luxo da marca Cipriani, já comentado neste blog. O projeto foi concebio pelo renomado escritório Arquitectonica, famoso por conceber os principais condomínios de luxo no Sul da Flórida. Seguem os números das três torres:

  • Torre Cipriani – 80 andares, 286 metros de altura (405 unidades de condomínio)
  • 59 andares, 210 metros de altura (425 unidades voltadas para short term rental)
  • 50 andares, 184 pés (425 unidades voltadas para short term rental)
  • Haverá também 1.800 metros quadrados de área para lojas, estabelecimentos e outros

A Mast Capital pretende investir quase US$ 600 milhões na construção das três torres, que prometem revolucionar a região, consolidando o bairro de Brickell como o centro vibrante de Miami.

Cipriani Residences Miami
Cipriani Residences

Projeto voltado para Short Term (Airbnb)

As torres do novo empreendimento trarão unidades voltadas para aluguel flexível, ou seja, sem restrições de período, para que possam ser alugadas por temporada em plataformas como Airbnb e Booking. A região central de Miami tem estimulado e recebido diversos projetos voltados para alugueis de curta duração, atraindo investidores do mundo todo em busca dos altos retornso proporcionados pela atividade.

Walkability

Uma curiosidade do projeto é que ele terá quase 2.500 vagas para bicicletas. Um novo programa da cidade permite que para cada 6 vagas de bicicletas existentes em um novo projeto, uma vaga de estacionamento possa ser suprimida. Com isso, o projeto valoriza uma comunidade cada vez mais livre de carros e mais “pedestrian friendly”.

Alguns empreendimentos, inclusive, estão sendo construídos sem qualquer vaga de garagem, como é o caso do YotelPad, que foi construído à frente de uma estação do Metromover em Downtown.

Miami é famosa por ser uma das cidades que mais investiu em Walkability nos últimos anos e o bairro de Brickell está na vanguarda deste movimento.

Estudo recente divulgado pela empresa moveBuddha colocou Miami no topo do ranking, entre as 78 maiores áreas metropolitanas dos EUA, para o quesito Walkability. As características analisadas incluem caminhada e bicicleta, fácil acesso a pé a restaurantes, segurança, proximidade com boas escolas, proximidade com instalações médicas, entre outros.

Os novos projetos Mixed Use, como este da Mast Capital, são mini-comunidades ou cidades-dentro-da-cidade, como costumam dizer. Os complexos já trazem, dentro dos próprios limites, diversos restaurantes e estabelecimentos de conveniência para que os moradores ou hóspedes não precisem pegar o carro para nada. O novo conceito de Walkability é o futuro da vida urbana e traz mais qualidade de vida em um mundo cada vez mais concebido para ser livre de carros.

Sobre o bairro de Brickell

O bairro de Brickell é hoje um dos mais procurados por investidores, moradores e turistas que querem passar temporadas no Sul da Flórida. A região, que durante muitos anos era vista apenas como um distrito comercial da Flórida, que abrigava diversos prédios de escritório, aos poucos passou a atrair também moradores e vem se transformando e evoluindo como um dos centros mais vibrantes e badalados dos EUA.

Além de oferecer diversos empreendimentos residenciais, lojas, cafés, bares e áreas amplas e abertas para passear e caminhar, o bairro também está distante apenas alguns minutos das principais praias de Miami, como South Beach e Key Biscayne. Sem falar no famoso e moderno Brickell City Centre, o complexo pioneiro no conceito de uso misto na cidade.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre lançamentos e oportunidades no bairro de Brickell, ou outra região da Flórida, por favor entre em contato agora mesmo e bata um papo comigop or WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post