Financiamento de imóveis nos EUA

Aproveite os baixos juros americanos e financie a compra de seu imóvel nos EUA

Aos brasileiros é permitido o financiamento por meio de bancos americanos para compra de imóveis em Miami ou em Orlando. O processo é legítimo e muito comum. Basta ter o passaporte válido e comprovar renda no Brasil. A grande vantagem são os juros baixos americanos e pouca burocracia para aprovação do financiamento.

Da mesma forma que no Brasil, os financiamentos podem ser feitos direto com a incorporadora (no caso de lançamentos) e/ou com um banco nos EUA.

Mesmo no caso de lançamentos ainda é possível financiar o saldo restante na entrega das chaves com bancos americanos. Um exemplo seriam os financiamentos de casas em Orlando. É possível parcelar até 40% ou 50% do valor do imóvel até a entrega das chaves. Os 50% restantes, que devem ser pagos à incorporadora, podem ser levantados por meio de bancos em Orlando.

É fácil para um brasileiro ter o financiamento aprovado por um banco americano?

Sim, é relativamente mais fácil que no Brasil!

Ao contrário do Brasil, onde o acesso ao crédito é mais restrito e burocrático, nos EUA a cultura do crédito entre os americanos é mais difundida e democrática. A maioria dos americanos adquirem suas casas nos EUA por meio de financiamentos.

Pelo fato de no Brasil o acesso ao crédito ser mais difícil, o brasileiro pode ficar com uma ideia equivocada de que também é difícil conseguir crédito nos EUA.

É claro que sempre há alguma burocracia, documentos, análises feitas pelos bancos, etc. Porém, nos EUA, ter um financiamento aprovado para compra de imóveis é consideravelmente mais fácil e rápido.

 

Financiamento de Imóveis nos EUA

Como dar início ao processo de financiamento?

Antes de se preocupar com os documentos necessários para dar entrada no processo de financiamento é importante escolher primeiro o imóvel a ser comprado. Muitos clientes já querem vir do Brasil com todos os documentos prontos para apresentar ao banco sem nem mesmo ter definido o imóvel. Lembre-se, os documentos podem ser enviados posteriormente do Brasil, por email (digitalizado) ou correio internacional.

Além disso, também é necessário escolher o banco mais adequado de acordo com o imóvel adquirido e perfil do investidor. Cada banco possui uma política de crédito diferente.

Uma vez definido o imóvel, negociado o valor e escolhido o banco, então dá-se início à fase documental. A lista de documentos não muda muito de banco para banco. Porém, documentos adicionais podem ser solicitados. Por isso, a parte de documentos é um segundo passo.

Quais são os documentos exigidos para dar entrada em um financiamento?

Além do passaporte válido, os bancos exigirão documentos que comprovem a renda do cliente no Brasil. Abaixo seguem os documentos de praxe exigidos por alguns bancos em Miami:

  • Geralmente é necessário preencher um formulário do banco solicitando informações diversas;
  • Breve curriculo/histórico/biografia do comprador/mutuário;
  • Cartas de referência;
  • Carta emitida por um contador comprovando os rendimentos;
  • Extrato do banco comprovando que o seu saldo em conta é suficiente (geralmente dos últimos 3 meses);
  • Outros documentos que comprovem renda podem ser solicitados.

Quem pode me assessorar?

A AMG Realty assessora o cliente em todo o processo de financiamento. Temos ótima experiência e relacionamento com os bancos locais. A maioria dos bancos que trabalhamos possuem brasileiros ou profissionais que falam fluentemente português, o que facilita a comunicação e o trâmite em todas as fases do processo.

Qual o prazo de um financiamento nos EUA?

O prazo pode ser de até 30 anos.

Qual a taxa de juros do financiamento?

Geralmente os empréstimos são aprovados entre 5 e 5,5% ao ano.

Quanto devo desembolsar na entrada?

Quanto maior o valor de entrada, mais fácil a aprovação pelos bancos. Geralmente 35% – 40% é um bom percentual de entrada. Você pode solicitar uma entrada menor, porém as chances de aprovação também serão menores.

Como posso simular um financiamento? montante, parcelas e prazo?

Acesse: Simulador de financiamento

Financiamento de imóveis nos EUA: Tire suas dúvidas
1.8 (36%) 5 votes