Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na sexta-feira (5) o parque Universal em Orlando reabriu para visitantes após 3 meses. O parque estava fechado por conta da pandemia. No dia 5 o estado da Flórida entrou para a Fase 2 de reabertura, conforme determinação do governador DeSantis.
A reabertura da Universal foi executada seguindo um plano com medidas rígidas e obrigatórias impostas aos visitantes. Na entrada do parque há controle de temperatura e todos são obrigados a usar máscaras. A administração do parque também colocou marcas no chão para orientar e incentivar visitantes a manter o distanciamento social.
Outra medida criativa e eficiente adotada pela Universal Orlando foi a eliminação de filas nos brinquedos. Por meio do aplicativo do parque é possível pegar senhas. Com isso não há mais filas na entrada das atrações, evitando aglomerações.
Aos poucos as atividades e operações na Flórida, relacionadas ao setor de turismo, estão sendo retomadas. O parque Legoland reabriu na segunda-feira (1), também com restrições. A Disney divulgou que reabrirá somente em julho e de forma gradual.
Setor de Vacation Homes em Orlando comemora
Com a retomada gradual e reabertura dos parques, o setor de Vacation Homes, as casas de temporada perto da Disney, comemora. O setor movimenta cerca de $30 milhões ao ano na economia local e estava com suas atividades suspensas, assim como hotéis e parques, desde março, por conta da pandemia.
O condado de Osceola determinou recentemente que as operações de hospedagens por temporada podem ser retomadas, seguindo algumas medidas de proteção. O condado de Osceola é o que mais reúne condomínios voltados para aluguel e é onde fica a cidade de Kissimmee, muito procurada por brasileiros para hospedagem em Vacation Homes.