Navegando pela internet encontramos este artigo muito interessante do colunista Sérgio Pires, para o Metrópoles, e resolvemos compartilhar aqui no blog. De maneira prática e bem humorada o colunista elaborou um pequeno roteiro para quem visita Miami.
O roteiro inicia falando do tradicional passeio pela Lincoln Road em Miami Beach, onde menciona que adquiriu um livro na loja Taschen. Em seguida sugere apreciar as construções em Art Déco do bairro. Miami Beach é conhecida por ter a maior aglutinação de construções no estilo Art Deco do mundo. Sérgio ainda brinca com os cafés americanos sugerindo que você “esqueça a sua vontade e beba outra coisa”. A bem humorada recomendação remete ao fato de que, durante muito tempo, os cafés americanos eram rotulados de “cha-fés”. A realidade hoje, sabemos, é outra. A Miami de hoje oferece ótimas opções para apreciar um bom café, mas ainda há muito o que melhorar.
Não só os cafés evoluíram, mas a cidade transformou-se num hub gastronômico, trazendo todos os tipos de comida de fusão, valorizando a cozinha internacional. Lá, a criatividade para elaborar pratos que harmonizam ingredientes orientais, latinos e europeus vai longe. Depois de diversos tacos, guacamoles, sushis e outros, o roteiro segue na busca pelo melhor hambúrguer da América. O Santo Graal dos hambúrgueres foi encontrado em uma “birosca” no bairro de Wynwood, chamada Kush. Aproveite que você está por lá e dê um pulinho no The Wynwood Walls.
Sérgio não podia deixar de mencionar uma boa cerveja na Ocean Drive e a bebida predileta de sua esposa, a Frozen Margarita.
Outras sugestões do roteiro em Miami são o Perez Museum e uma visita à importadora de vinhos Del Wine. Para encerrar a estada em Miami, que tal uma noite em Little Havana?