Getting your Trinity Audio player ready...

O mercado imobiliário de Orlando volta da dar sinais de estabilização. Além do aumento no inventário de casas à venda, o preço médio do segmento caiu pela primeira vez em 6 meses, de acordo com relatório da ORRA (Orlando Regional Realtor Association). A volta à normalidade é bem vista pelo mercado.

O relatório de julho divulgado pelo associação mostra que o preço das casas residenciais na região metropolitana de Orlando foi de US$ 380.900, contra US$ 387.000 em junho deste ano, uma queda de 1,6%.

Os sinais de volta à normalidade são mais evidentes nos indicadores relacionados ao inventário de casas. Aqui a variação foi mais expressiva. O salto foi de quase 20%. São 6.518 casas à venda em julho, contra 3.542 em junho. Já é o terceiro mês consecutivo de aumentos de estoque de dois dígitos.

Preço médio de casas em Orlando cai pela primeira vez em 6 meses

Mercado vê indicadores de forma positiva

Preços em queda e inventário em alta normalmente são vistos como sinais negativos pelo mercado ou até mesmo indícios de crise, dependendo do cenário. Não é o caso de Orlando!

O novo relatório é bem visto e, de certa forma, um alívio. O mercado extremamente aquecido de Orlando nos últimos anos, em decorrência da pandemia e de medidas de estímulo da economia pelo governo, trouxe um desequilíbrio inédito ao setor imobiliário, dificultando sobremaneira a situação de compradores.

Uma única casa chegava a receber 6 propostas cash (à vista), em um movimento apelidado pelo mercado de “Bidding War” (guerra de propostas).

Os chamados “First-Time Homebuyers”, ou seja, pessoas que compram casa pela primeira vez com o objetivo de moradia, não tinham vez no mercado e precisavam competir com investidores e novos moradores vindos de estados ricos dos EUA, como Nova York e California.

Situação ainda é delicada e levará tempo para normalizar

Qualquer sinal de volta à normalidade é bem visto neste momento. Contudo, especialistas projetam que o equilibrio visto em tempos pre-pandemia pode demorar a chegar.

São vários os fatores que levam a esta conclusão. O principal deles é a ainda expressiva demanda por casas na região. Espera-se que a Flórida receba 849 novos residentes até 2026.

Na ponta da oferta, apesar do esforço das construtoras, não há previsão de entrega de novas unidades tão cedo. Os novos condomínios demoram para serem aprovados e construídos. A situação ainda é agravada pela falta de material e mão de obra qualiificada.

Oportunidade para investidores

Este é um ótimo momento para quem pensa em comprar casas na cidade de Orlando. As chamadas Vacation Homes (casas de férais perto dos parques) são um dos melhores investimentos imobiliários do mundo. Além de realizar um sólido investimento em dólar, você ainda obtem renda passiva e pode usar a casa nas quando quiser (desfrute da casa em suas férias e alugue o restante do ano).

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Orlando, Miami ou outra região da Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post