Getting your Trinity Audio player ready...

O setor de turismo foi um dos mais afetados na crise do coronavírus. O setor de aviação foi quase destruído. Hotéis, agências de viagens, restaurantes e outras operações dependentes do fluxo de turistas sentiram em cheio os impactos da crise. Não foi diferente com as plataformas de aluguel por temporada. O site Airbnb viu seu movimento em queda livre desde o início da pandemia. Contudo, agora que a reabertura ocorre de forma gradual, as plataformas de aluguel por temporada estão percebendo um tendência forte de retomada. A novidade é novo comportamento do consumidor de viagens online, influenciado pelos novos hábitos impostos pela pandemia.

O novo comportamento do turista de Airbnb

À medida que a economia reabre e a quarentena é relaxada, as pessoas, que ficaram presas durante meses em suas casas, começam a expressar uma demanda reprimida em relação às viagens. Novas reservas começam ser feitas online, porém com características diferentes daquelas vistas antes da pandemia.

O “novo turista de Airbnb”, ainda receoso, prefere alugar casas em um raio de 350 km, distância que lhe permite ir de carro com a família ou amigos. Pegar avião ainda é algo evitado, além do que muitos preferem não deixar seu país de origem, com medo de uma segunda onda do vírus e novos fechamentos de fronteira.

Outra tendência são os destinos procurados. Cidades litorâneas e na montanha perceberam uma procura maior de reservas em suas casas de temporada. As pessoas preferem casas espaçosas, com ampla cozinha e em lugares com ar puro e aberto.

As casas em Orlando, na Flórida, foram praticamente invadidas por pessoas de Nova Iorque. Apesar de ser uma distância maior e ser necessário pegar o avião. Os moradores do norte fugiram para o sul, em busca de clima agradável, ar mais puro e casas amplas com piscina privativa e área para churrasco em Orlando.

As plataformas de aluguel de temporada estão otimistas com o novo comportamento do turista em geral. Acreditam que o turista irá preferir casas de aluguel a hoteis. Nas casas, o turista possui mais liberdade

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para brasileiros. Caso tenha interesse em saber mais sobre as oportunidades imobiliárias nas regiões de Miami, Orlando e Tampa Bay, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post