Incorporadoras e imobiliárias em Miami estão retomando as atividades e reabrindo centros de venda e unidades decoradas, apostando na interação física do comprador com os acabamentos e detalhes decorativos para impulsionar as vendas. A Flórida ingressou na Fase 2 de reabertura no dia 5 de junho e diversas atividades já foram autorizadas a retomar.

Lançamentos: Unidades decoradas e centros de venda reabrem em Miami

Nos últimos dois meses construtoras e imobiliárias lançaram mão da tecnologia para vender imóveis em Miami. Sites de virtual tours com recursos avançados praticamente “transportavam” o comprador para dentro das unidades. Esta é uma tendência que veio para ficar no setor imobiliário de Miami. A estratégia funciona muito bem para lançamentos ainda em fase de construção. Contudo, para edifícios já prontos, a presença física na unidade para o processo decisório ainda é fundamental para muitos compradores e investidores.

“O que uma galeria de vendas oferece é que a reunião termina. Você não pode substituir como é tocar e interagir com sua cozinha ou banheiro. As pessoas gostariam de ver esses acabamentos e modelos antes de fazer uma compra ”, disse Matthew Barry, diretor da empresa de investimentos Optimum Asset Management USA, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Nas últimas duas semanas, condomínios novos e de luxo em Miami como Aston Martin Tower e Paramount Miami World Center passaram a receber potenciais compradores. Compradores de diferentes regiões dos Estados Unidos e também de diferentes países estão chegando à Flórida em busca de investimentos e imóveis para comprar. O mercado imobiliário de Miami parece estar retomando bem suas atividades.

Rendering ilustrativo no condomínio de Luxo Paramount World Center em Downtown Miami

Para receber os visitantes e mostrar as residências decoradas, as incorporadoras e imobiliárias seguem diretrizes e protocolos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O uso de máscaras faciais é obrigatório e há álcool gel e desinfetantes espalhados pelas unidades modelo. Medidas de distanciamento social também são observadas.

A equipe de vendas da Paramount Miami Worldcenter faz reuniões apenas com hora marcada e há limitações nos grupos de visitas (4 por vez). Outros empreendimentos estão seguindo estratégias semelhantes.