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Uma nova tendência desponta em Orlando: A experiência imersiva para conquistar o cliente. Com criatividade e tecnologia, as marcas estão lançando mão desta nova estratégia para se aproximarem do público. Displays interativos, atividades físicas, hologramas, projeções e realidade aumentada são apenas algumas das tecnologias empregadas para maximizar a interação marca/cliente. E não há lugar melhor no mundo para convidar o público a participar de experiências imersivas do que a cidade de Orlando.
“É preciso ser criativo. As pessoas viajam à Orlando para se divertirem nos parques e atrações com a família ou amigos. As lojas precisam também trazer este conceito de diversão para dentro de seus espaços.”, explica Heloisa Arazi, broker e proprietária da AMG International Realty. “Além de tornar o ato de comprar mais divertido, há uma experiência e aprendizado. Cria-se uma conexão com a marca”, complementa.
A experiência imersiva não deixa de ser também uma forma de aumentar a receita. As pessoas estão dispostas a pagar mais para participarem de um experimento.
Em Orlando, pelo menos três marcas merecem destaque na iniciativa imersiva. Continue lendo para saber quais são e como elas conseguiram criar um relacionamento diferente com o público, interagindo de forma criativa:
1 – Crayola Experience
Lembra das caixinhas de giz de cera que marcaram nossa infância, envoltos por uma capinha de papel? A marca centenária Crayola, que hoje vende diversos outros produtos além do tradicional giz de cera, resolveu criar um espaço em Orlando (e em outros locais dos EUA também) de mais de 70 mil pés quadrados (6.500 m2) com diversas atrações interativas para os pequenos (e adultos) soltarem a imaginação. As brincadeiras não se resumem a colorir desenhos no papel! Você pode até mesmo dar vida ao seu personagem favorito, que acabou de colorir, em uma tela de computador que o transformará em uma figura tridimensional animada. Já imaginou a alegria de seu filho ao poder rabiscar sem limites as ruas e muros de uma mini-cidade? São mais de 20 atrações interativas para estimular a criatividade das crianças. É uma ótima dica de passeio para fazer além dos parques.
O Crayola Experience fica no The Florida Mall. Você precisará de, pelo menos, 3 horas para conseguir aproveitar bem o Crayola Experience. Depois, se quiser, aproveite para passear um pouco pelo Shopping.
Saiba mais sobre o Crayola Experience visitando o site oficial da atração.
2 – NBA Experience
Na loja da NBA no Disney Springs, além de você poder jogar basquete, “enterrar” e testar seu salto. A experiência imersiva permite que você tenha a sensação de entrar na quadra, passando pelo corredor de saída do vestiário ao som da “torcida”. Na loja você encontrará uniformes e acessórios dos times e também pode personalizar algun itens vendidos, como capinhas de celular, por exemplo.
Saiba mais sobre o NBA Experience clicando aqui
3 – L’occitane en Provence
A L’ociitane você já deve conhecer! A marca francesa de cosméticos e essências inovou ao trazer para seu espaço elementos que remetem às destilarias de óleos essenciais das fábricas na região de Provence, Sul da França. A loja fica também no Disney Springs.
Na loja você encontrará uma diversidade de produtos naturais para banho, corpo e cuidados com a pele feitos a base de ingredientes e essências de alta qualidade, orgânicos e de origem sustentável. Os produtos incluem óleos corporais e faciais, produtos de limpeza, cuidados para os olhos, fragrância, cuidados para os cabelos, cremes para as mãos, bálsamos labiais, maquiagem, máscaras, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, toners e outros itens essenciais deliciosamente benéficos.
A loja também tem itens indispensáveis para homens, bem como cuidados para bebês, conjuntos de presentes, fragrância para casa e itens de viagem de seus itens favoritos. Você pode até relaxar com uma minimassagem facial ou manual de cortesia.
Saiba mais clicando aqui