O condado de Osceola, na região central da Flórida, é uma das regiões que mais crescem nos EUA para o segmento de segundas residências de luxo. É em Osceola que está a cidade de Kissimmee, uma das mais desejadas para quem busca investir em casas de temporada (Vacation Homes).

Condado de Osceola entre os mercados de crescimento mais rápido para segundas residências de luxo

Osceola ficou em segundo lar no ranking divulgado pela Pacaso, plataforma que ajuda pessoas a comprar e ser coproprietárias de uma segunda residência de luxo. Para determinar os principais mercados dos EUA, a Pacaso analisou a quantidade de financiamentos (hipotecas) solicitados para segundas residências com preço de US$ 1 milhão ou mais nos diferentes mercados dos EUA. O índice revela a atividade de compra na região.

O condado de Osceola cresceu 6,1% segundo os dados analisados e perdeu apenas para o Condado de Washington, no estado de Utah.

Apesar da desaceleração do mercado imobiliário este ano, por conta das altas taxas de juros impostas pelo Banco Central dos EUA (FED), o segmento de segundas residências de luxo permanece com potencial. A Flórida, neste cenário, é um dos mercados globais que mais resiste e mais desejada por investidores.

Comportamento do comprador luxury é diferente

O crescimento de compras no segmento de luxo, mesmo em períodos de desaceleração do mercado, não é novidade. Este público é menos sensível à taxas de juros e não estão dispostos a aguardar a situação perfeita para comprar.

É diferente do chamado “first-time home buyer” ou do comprador regular que, diante de juros mais altos, sem vêem em situações muitas vezes proibitivas, limitados pelo seu orçamento.

Além disso, a Flórida ainda oferece preços médios consideravelmente atrativos, mesmo após sucessivas valorizações ano a ano. É o preço médio baixo e o potencial alto de valorização que tornam o destino um dos mais desejados por investidores de outros estados dos EUA e também de outros países.

Residentes de Nova York e da California, onde o preço do metro quadrado é altíssimo, estão vendendo suas casas nos estados de origem e comprando, com o mesmo valor, residências maiores na Flórida.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira conhecer melhor as oportunidades imobiliárias em Orlando e Miami, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post