Getting your Trinity Audio player ready...

As chamadas Venetian Islands são um conjunto de ilhas artificiais localizadas entre Miami Beach e a parte continental de Miami, conectadas por pontes, conhecidas como Venetian Causeway. As ilhas são famosas por abrigarem casas residenciais e mansões super luxuosas. São seis ilhas no total: Belle Isle, Rivo Alto, Di Lido Island, San Marco Island, San Marino Island e Biscayne Island.

As ilhas são puramente residenciais. Diferente de outras ilhas auto-suficientes como Key Biscayne e Fisher Island, as Venetian Islands não possuem infraestrutura própria, como escolas, bancos, supermercados e estabelecimentos médicos. Contudo, estão localizadas à minutos da parte central e vibrante de Miami, como Downtown e South Beach. Desta forma, as Venetian Islands são verdadeiros paraísos tropicais dentro de um conceito de “subúrbio de luxo”, ainda que situadas ao lado do coração de Miami e com acesso rápido a tudo que ela pode oferecer.

A Venetian Causeway, ponte arqueada que liga as ilhas, é também utilizada como um calçadão popular para prática de exercícios, corridas, caminhadas, passeio com pets e ciclismo.

Venetian Islands Miami

Opções de Imóveis nas Venetian Islands

As opções de imóveis nas ilhas Venetian são exclusivas. São casas residenciais de luxo com opções de frente para o mar e vistas espetaculares da Baía de Biscayne e do Skyline Miami. Também há opções nas partes mais internas das ilhas. As ilhas são procuradas por investidores e compradores que buscam um estilo de vida reservado e sofisticado.

Para opções de imóveis na região, entre em contato agora comigo por WhatsApp:+1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

Venetian Islands: Conheça a história das ilhas

O projeto original para as Venetian Islands tinha uma proposta consideravelmente maior do que a realidade de hoje. Mais ilhas seriam construídas e uma nova ponte ligaria outras ilhas já existentes em Miami às novas ilhas artificiais. A nova ponte, que seria construída, ligaria a Ilha Hibiscus (ao sul das Ilhas Venetian) com a Ilha Di Lido. A estrada então continuaria para o norte até o centro da Baía de Biscayne, com cinco novas ilhas criadas ao longo do percurso. A partir daí a estrada continuaria desviando ligeiramente para o nordeste, onde terminaria em Indian Creek Village. Quatro ilhas adicionais seriam construídas ao longo de duas estradas leste-oeste que se conectariam com a ponte.

Por uma série de motivos, dentre eles o furação de 1926 e o fim do boom imobiliario na Flórida na decada de 1920. Embora nem todas as ilhas não tenham sido construídas, hoje ainda é possível ver os pilares de fundação de uma delas, entre a ilha Di Lido e a ponte Julia Tuttle. A ilha seria chamada de Isola di Lolando.

Belle Isle, a ilha da ponta leste da cadeia, é a única que não é totalmente artificial. Originalmente, era uma pequena ilha de mangue. Na época em que Miami Beach estava repleta de empreendimentos sendo construídos, a areia dragada e outros restos das construções passaram a ser depositados em Belle Isle. Para isso, uma pequena ponte foi construída ligando a Miami é pequena ilha de mangue. Após o projeto para as Venetian Islands a ilha foi incorporada no empreendimento.

A Biscayne Island, a última ilha das Venetian Islands à oeste, já foi usada como aeroporto durante a década de 1930 (Aeroporto Viking). O aeroporto encerrou as operações em 1937. Em 1940 a Biscayne Island começou a receber seus primeiros projetos para empreendimentos residenciais. Hoje a ilha, como as demais do conjunto, é o lar de diversos imóveis de luxo e também possui um pedágio de entrada para as Ilhas Venetian.

Sobre a AMG International Realty

A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre imóveis nas Venetian Islands ou outras regiões da Flórida, por favor entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).

Rate this post