Getting your Trinity Audio player ready...
|
E os preços em Miami não param de subir, após diversos recordes de alta, mesmo após aumento do inventário e política monetária contracionista (altos juros) dos EUA. Desta vez o aumento foi de 17% em agosto, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo relatório divulgado pelo Redfin.
Trata-se da maior alta desde outubro de 2022 e também a maior alta entre as 50 áreas metropolitanas mais populosas dos EUA.
Inventário baixo e alta demanda
A principal causa do aumento nos preços de imóveis em Miami e e muitas outras regiões da Flórida ainda é a mesma: baixo inventário e alta demanda.
O inventário tem aumentado, com o desestimulo provocado pelas altas taxas de juros. Mesmo assim, não é suficiente para fazer frente à alta demanda.
Nos EUA como um todo o inventário também permanece baixo. Segundo o Redfin, o número total de casas à venda nos EUA diminuiu quase 20%, a maior queda desde fevereiro de 2022. As novas listagens caíram 10%.
Com a alta dos juros americanos, muitos proprietários decidiram postergar a mudança, mantendo suas casas atuais, para aproveitar o contrato de financiamento com taxas originais menores do que as hoje praticadas no mercado. A maioria dos proprietários americanos possuem hipotecas com juros abaixo de 6%, contra os aproximados 7% em média hoje nos novos contratos oferecidos pelos bancos.
Imóveis de luxo e bilionários comprando em Miami
Outro fator de peso no mercado de Miami é que a cidade está se tornando uma World Class City, atraindo investidores de todos os cantos do mundo. A cidade tornou-se a querida dos bilionários, entre eles, nada menos que Jeff Bezos.
Imóveis de luxo não parecem ser afetados pela política monetária contracionista americana da mesma forma que o restante do setor. Este perfil de comprador também tem poder de barganha, optando, muitas vezes, por comprar à vista (cash).
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre imóveis em Miami e Orlando, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +1 305 318 6968 (Heloisa Arazi).