Getting your Trinity Audio player ready...
|
Você prefere morar em uma casa ou em um apartamento? Os dois formatos de residência trazem vantagens e desvantagens. Casas tendem a trazer uma sensação maior de lar e aconchego, além de conferir mais liberdade e privacidade aos proprietários. Apartamentos, por outro lado, podem trazer mais praticidade e segurança. Muitas vezes não há disponibilidade de casas à venda em determinada região ou bairro, principalmente nos grandes centros urbanos, onde os terrenos já estão tomados por construções verticais. Para solucionar este trade-off, algumas construtoras de luxo em Miami estão investindo no conceito “House in the Sky”, ou seja, “Casa no Céu”. Continue lendo para saber mais sobre este conceito e por que ele vem atraindo o interesse de investidores internacionais para a Flórida.
O que é o conceito “House in the Sky”
Algumas construtoras apostam nesta tendência como uma solução para investidores que querem desfrutar da praticidade e dos serviços oferecidos por condomínios de luxo, mas também poder ter a sensação de estar em uma casa, com toda a liberdade, privacidade e espaço que este tipo de residência oferece em comparação a apartamentos em prédios verticais.
A preferência por casas nos últimos anos aumentou muito na Flórida, por conta da pandemia. As pessoas passaram a entender que uma casa poderia ser mais segura do que um apartamento em prédios densamente povoados (maior risco de contágio em elevadores e áreas comuns). Além disso, em períodos de quarentena, morar em uma casa supostamente seria muito melhor do que passar meses confinado em um apartamento, já que um residência teria sua própria área externa privativa, com piscina, churrasqueira entre outras comodidades.
Por conta desta percepção a demanda por single-family homes na Flórida (casas residenciais unifamiliares) explodiu nos períodos de pandemia, pressionando os preços deste segmento. O inventário de casas na Flórida diminuiu para níveis mínimos. Ao mesmo tempo, apartamentos em prédios verticais passaram a ser vendidos e pouco demandados, causando o efeito inverso nos preços.
Ocorre que, na ausência de casas no mercado, os compradores passaram a direcionar a atenção para os amplos apartamentos em Miami, que estavam agora com preços super atrativos. Não demorou muito também para que as pessoas percebessem que os apartamentos não representavam grande risco de contágio em relação às casas, já que os condomínios na Flórida, de maneira geral, seguem protocolos rígidos de segurança. Além disso, os condomínios de luxo em Miami são verdadeiros clubes, com toda infraestrutura: quadras de esporte, piscinas em estilo resort, academias, mini-cinemas, spa, business-center, entre outras amenidades. São tantas comodidades que, dificilmente, uma casa no subúrbio pode competir.
E para tornar os apartamentos ainda mais atrativos, algumas construtoras decidiram ir além. Que tal uma piscina privativa na varanda da sua unidade “no céu”? E se você puder estacionar seu carro dentro de seu próprio apartamento? Isso é possível em Miami!
Porsche Design Tower: Pioneiro no conceito “House in the Sky”
O condomínio Porsche Design Tower foi o pioneiro no conceito “House in the Sky” no mundo. Com uma tecnologia inovadora, a construtora Dezer Developments conseguiu oferecer aos proprietários do Porsche Tower uma elevador de carros revolucionário, que permite ao proprietário estacionar o veículo dentro do próprio apartamento. Não há necessidade de se misturar com outras pessoas no lobby. Assim como em uma casa, você sai da sua garagem direto para sua sala de estar.
Está cansado de um dia exaustivo no trabalho? Relaxe na piscina que está logo ali “no quintal”. No caso do Porsche Design Tower o “quintal” é a imensa varanda gourmet, com piscina ampla para até 10 pessoas e área para churrasqueira.
Seguindo a mesma tendência, o lançamento Bentley Residences, da mesma construtora, também oferecerá varanda com piscina e elevador de carros. Tanto o Porsche Tower como o Bentley Residences escolheram a ilha de Sunny Isles Beach como endereço. Ambos são frente para o mar, conceito “pé-na-areia” (desça do elevador e você está na praia).
Outros condomínios em Miami também passaram a adotar este conceito e trazer o que há de mais luxuoso no mercado imobiliário, lançando mão de tecnologia e criatividade, para fazer com que, cada vez mais, o apartamento transmita a sensação de “casa” a seus proprietários.
Os condomínios que seguem o conceito “House in the Sky” geralmente são de poucas unidades. Frequentemente enquadram-se na categoria “low-density condos”, outro segmento em ascensão por conta de serem exclusivos e com poucos moradores (menor risco de contágio em tempos de pandemia).
Sobre a AMG International Realty
A AMG International Realty é uma imobiliária internacional especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre apartamentos “House in the Sky” na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: + 1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi).