O projeto para que a cidade de Miami passe a fazer parte do calendário das provas de Fórmula 1 permanece de pé. Apesar de protestos dos moradores, que já evitaram que o circuito fosse realizado na área central, o novo local sugerido para sediar a prova seria no estacionamento do Hard Rock Stadium, estádio do time de futebol americano Miai Dolphins. O circuito seria inaugurado já para a corrida de 2021. O projeto ainda está em estudo e precisa ser analisado pelas autoridades locais.
A nova proposta traz um local consideravelmente menos suscetível a protestos dos moradores, já que a maior parte do circuito estaria contido dentro do estacionamento do Hard Rock Stadium, minimizando o impacto na vizinhança. O circuito também usaria parte das ruas e estradas no entorno do estádio.
A configuração proposta incluiria longos trechos nos lados norte e sul do estádio. O paddock ficaria localizado no lado nordeste do estádio. A maioria dos pilotos de Fórmula 1 rejeitam circuitos urbanos, justamente por não conseguirem trechos longos para poder fazer as ultrapassagens.
Impactos da F1 na cidade
Os organizadores do evento argumentam que a F1 geraria um benefício econômico de aproximadamente US$ 400 milhões para o sul da Flórida. A maior parte do fluxo de capital viria do turismo, ocupando mais de 30 mil quartos de hotel.
Para conseguir o apoio das autoridades e moradores, e não correr o risco de ter o projeto novamente indeferido, os organizadores do evento estão se reunindo com representantes do distrito para conhecer todas as exigências e também com representantes dos moradores. A principal preocupação dos moradores é em relação aos ruídos excessivos que o circuito emitirá nas áreas do entorno da prova, além de complicações no tráfego local.
Os Estados Unidos já sediam uma corrida de Fórmula 1 no Texas. Os outros 3 lugares no continente americano são: Brasil, Canadá e México.
Veja o video de divulgação da Fórmula 1 em Miami
Veja abaixo o vídeo de divulgação da Fórmula 1 em Miami