Ninguém pode negar que tomar sol no convés de um barco é melhor do que suar no trânsito, e jogar uma linha sobre uma trava é percorrer as ruas em busca de uma vaga. O serviço de restaurante dock-and-dinner em Miami tem suas vantagens.

Para nossa sorte, os canais de Miami têm vários lugares adoráveis ​​para ancorar e comer alguma coisa. Quase em qualquer lugar onde haja água, há um restaurante com sala de jantar a poucos passos do cais.

Dock-and-Dine:  Restaurantes à beira d'água em Miami

Seria bom se os táxis aquáticos cruzassem a Intracoastal dia e noite, mas se você não tiver um barco marítimo, ainda há muitas maneiras de aproveitar tudo o que atracar e jantar tem a oferecer. Você pode se tornar membro do Freedom Boat Club, que oferece acesso a uma frota de embarcações de recreio para alugar por dia. Existem também aplicativos no estilo do Airbnb, como GetMyBoat, que permitem que você examine todos os tipos de embarcações.

Para dizer o mínimo, as opções de doca e jantar são abundantes em Miami. Aqui estão nossas principais opções para viver sua melhor vida no barco.

Kiki on the River

50 NW North River Dr., Miami
786-502-3243
kikiontheriver.com

Vá para a Grécia por meio de uma rampa na doca de 50 metros em Kiki. O cenário à beira-mar inspirado em uma ilha mediterrânea do restaurante aproveita o trecho imaculado do Rio Miami, oferecendo a quem visita uma amostra de Mykonos em Miami. Construído no local de um dos mercados de peixe originais de Miami, o espaço oferece um pátio externo romântico e uma área para refeições que realmente abraça o espírito do Mediterrâneo. Não perca o Sunday Funday do restaurante. Conhecido por seus desfiles de garrafas de champanhe e celebrações girando guardanapos que duram até tarde da noite, é tudo servido com batidas frescas de um DJ residente ao vivo. As reservas são necessárias nos fins de semana se você vier de barco, e são preferidas – embora não totalmente necessárias – durante a semana. A taxa de encaixe é de US $ 3 por pé, de segunda a sexta-feira, e US $ 5 por pé, no sábado e domingo.

Lido Restaurant & Bayside Grill

40 Island Ave., Miami Beach
786-245-0880
lidobayside.com

Como o próprio nome sugere, Lido está localizado no trecho da baía de Belle Isle e certamente está fora do caminho regularmente percorrido. O restaurante oferece uma bela área ao ar livre para desfrutar de um menu centrado em frutos do mar em um ambiente tranquilo e tropical. Participe de uma vista deslumbrante do pôr do sol com vista para a Baía de Biscayne, enquanto se reúne com os amigos para saborear um martini gelado ou gelado, ou um de seus drinques Arnold Palmer congelados. A ampla vista do restaurante para a água é um belo local para amarrar também. O Lido disponibiliza algumas centenas de metros de espaço nas docas para barcos de até 12 metros, utilizáveis ​​por ordem de chegada. A taxa para atracar é de US $ 50 pelas primeiras quatro horas – definitivamente tempo suficiente para engolir alguns drinques, pegar um pouco de comida e tirar algumas selfies na água.

Seaspice

422 NW North River Dr., Miami
305-440-4200
seaspice.com

Seaspice é uma cena saída de Saint-Tropez, um estabelecimento arejado no estilo de uma casa de barcos que, segundo rumores, já foi propriedade do bilionário fundador da Trans World Airlines, Howard Hughes. A espera de uma hora por uma mesa à beira-mar significa que há muita ação. Sente-se e observe as cozinhas prepararem os pratos com toques mediterrâneos do cardápio, que vão desde massas caseiras e caçarola de frutos do mar até costela de cordeiro ou sua pizzeta exclusiva, tudo cozido no forno a lenha de 1.000 graus do restaurante. Faça uma visita de barco e você poderá sentar-se ao lado de iates de mais de 60 pés enquanto eles ancoram para um almoço decadente. O espaço à beira-mar do Seaspice ostenta mais de 150 metros de cais privado, tornando-o o local perfeito para velejar para uma noite no cais e jantar ou para embarque no cais por meio de sua plataforma de pedidos online. Aqueles que chegam de barco são incentivados a fazer reservas para atracar para almoço ou jantar. As taxas começam em US $ 3 por pé nas primeiras duas horas, mas é grátis para amarrar enquanto você faz um pedido para viagem.

Shuckers Waterfront Bar & Grill

1819 79th St. Cswy., Miami Beach
305-866-1570
bestwesternonthebay.com

Situado em North Bay Village, Shuckers recebe hóspedes por terra e mar há 30 anos. Conhecido por suas vistas pitorescas, asas grelhadas e uma grande variedade de frutos do mar, o restaurante pode acomodar embarcações de até 20 metros. Os marinheiros em trânsito podem querer fazer o pedido do novo menu “Sail Away” ligando com antecedência; um membro da equipe levará seu pedido diretamente ao cais, sem necessidade de desembarque. O menu de estilo familiar inclui o “Sandbar Platter” do restaurante, que alimenta até quatro pessoas e inclui 40 asas grelhadas com uma escolha de molho e uma salada Caesar ou batatas fritas. Depois, há o prato de biquínis – 16 a 20 camarões cozidos no vapor de cerveja servidos com molho de coquetel, salada de jardim e opção de molho. Cervejas nacionais estão disponíveis, assim como garrafas de vinho e licores para viagem. (Os velejadores recebem uma batedeira grátis na compra de uma garrafa de bebida alcoólica.)

Zuma Contemporary Japanese Cuisine

270 Biscayne Blvd. Way, Miami
305-577-0277
zumarestaurant.com

Localizado dentro do Epic Hotel perto do Porto de Miami, Zuma Miami oferece uma experiência de jantar izakaya e robata-grill. Enquanto o menu inclui uma série de pratos decadentes, o terraço ao ar livre oferece a oportunidade de jantar à beira da água. Isso significa que você pode desfrutar de mais de 80 variedades de saquê, saborear shochu com infusão caseira e deliciar-se com bacalhau preto marinado com missô, tudo com vista para o rio Miami. O primeiro posto avançado de Zuma nos Estados Unidos também é um ótimo lugar para os velejadores e se destaca como um dos únicos restaurantes acessíveis a grandes barcos, graças a uma marina próxima e à entrada da baía. Aqueles que chegam de navio podem usar os recibos do hotel para desfrutar de atracação em restaurantes diurnos e noturnos, serviços de catering a bordo e equipe e segurança 24 horas. Os interessados ​​em atracar em Zuma devem entrar em contato com o dockmaster do Kimpton Epic Hotel pelo telefone 305-400-6711 para fazer uma reserva.

Nicole Danna é uma repórter que mora no condado de Palm Beach e começou a cobrir a cena gastronômica do sul da Flórida para o New Times em 2011. Ela também adora beber cerveja e escrever sobre a crescente comunidade de cerveja artesanal da região.

Este artigo foi traduzido do artigo original em MiAMI NEW TIMES: https://www.miaminewtimes.com/restaurants/five-best-miami-restaurants-to-dock-and-dine-2020-11688631